Deltan Dallagnol faz palestras hoje na ACIM
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Deltan Dallagnol faz palestras hoje na ACIM

O Assunto é Política por Diniz Neto em 18/06/2018 - 14:20

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

 

TEMPO Faltam 111 dias para o primeiro turno das eleições 2018.

 DELTAN DALLAGNOL, HOJE, NA ACIM

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, concederá entrevista coletiva hoje, às 18 horas, na ACIM.

Logo depois, ele falará sobre "Lava Jato, eleições e o combate à corrupção, para diretores e conselheiros da ACIM, no auditório Miguel Kfouri, às 18h45.

DESENVOLVIMENTO: ALERTA SOBRE GASTOS PÚBLICOS

No Fórum Empresarial “Metrópole Norte”, realizado na sexta-feira, na ACIM, palestra do doutor em Economia e diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, na foto com a governadora Cida Borghetti e o presidente da ACIM, Michel Felippe. Na palestra “O Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas”, informações e orientações importantes sobre o que fazer e, também, exemplos do que não dá certo.

O eixo Maringá-Londrina tem um dos maiores potenciais de desenvolvimento, no país. Há um esforço para a retomada de estudos e ações conjuntas.

A ideia é unir os municípios do eixo (são 17) em uma região metropolitana com projetos integrados de infraestrutura e desenvolvimento.

Prefeitos, governadora Cida Borghetti, diretoria e membros do Codem e de outras entidades empresariais, lideranças da área da educação, estiveram na ACIM.

Os deputados federais Ricardo Barros (Progressistas) e Alex Canziani (PTB) e o deputado estadual Evandro Júnior, participaram do fórum empresarial, na ACIM.

 UNINDO FORÇAS

O vice-prefeito Edson Scabora (PV) representou Maringá, no Fórum Empresarial. Fez um discurso defendendo a união de forças políticas e empresariais para a promoção do desenvolvimento.

Disse que o reconhecimento a quem trabalha e produz resultados concretos para a cidade, a região e a população deve ser dado, independente de diferenças políticas.

NEGOCIAÇÕES ENTRE SANEPAR E MARINGÁ

Maringá ingressou na justiça, em 2010, para retomar os serviços de saneamento da cidade.

A justiça confirmou, no Superior Tribunal de Justiça, que a cláusula que ampliou o prazo do contrato é nula. No entanto, exige, para a retomada da municipalização dos sistemas, a indenização pelos investimentos feitos pela empresa na cidade.

O procurador do Município, Vitor José Borghi, declarou na semana passada que além dos recursos em relação a esta decisão, Maringá negocia uma solução de consenso com a Sanepar.

Em entrevista na sexta-feira, a governadora Cida Borghetti revelou a Luciana Peña que uma das possibilidades é o compartilhamento da gestão Município/Sanepar. Uma empresa do Município compartilharia em igualdade a gestão do sistema de saneamento.

Nesta hipótese, o consórcio assumiria, com tecnologia da Sanepar, o gerenciamento dos resíduos sólidos, ou seja, do lixo da cidade.

Também na negociação o município busca ampliar o percentual que recebe sobre as operações, recursos que são importantes para o orçamento municipal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade