Depois da chuva é possível ver a extensão dos estragos no entorno do Parque do Ingá
Foto: CBN Maringá

Pista emborrachada

Depois da chuva é possível ver a extensão dos estragos no entorno do Parque do Ingá

Cidade por Letícia Tristão em 23/02/2022 - 08:11

 E quem caminha todos os dias no parque, não deixou de cumprir a rotina. Alguns pedaços da pista que se soltaram foram empilhados em um lado da pista. A prefeitura diz que fará análise para detectar o que causou o deslocamento da pista.

Na manhã seguinte da chuvarada que atingiu Maringá nessa terça-feira (22) e que deixou inúmeros estragos, foi possível ver a dimensão do que a força da água pode causar.

No entorno do Parque do Ingá, parte da pista emborrachada foi destruída, arrancada pela chuva e levada pela água.

Os pedaços da pista foram retirados do meio para liberar o tráfego, e foram empilhados em alguns trechos e canteiros.

E mesmo sem a pista, quem sai todos os dias para caminhar em volta do parque não deixou de fazer a rotina. Caso do aposentado Renê Botelho, que estava se desviando dos estragos. [ouça o áudio acima]

E dessa forma, está perigoso, diz o cinegrafista Roberto Borota. Ele cobra uma solução rápida. [ouça o áudio acima]

A pista emborrachada do Parque do Ingá foi inaugurada há pouco mais de um ano. Uma obra esperada e que foi muito cobrada pela população, principalmente por quem pratica corrida e custou R$ 3,9 milhões aos cofres públicos.

A Prefeitura de Maringá informou que a partir desta quarta-feira (23) análises periciais deverão ser iniciadas no local para detectar possíveis causas do deslocamento da pista. A recomendação do município é que a população evite passar por essa região da cidade.

 Atualizado 13h10 para correção.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade