Depois de morte por dengue, campanha de limpeza é reforçada
Damião Antonelo/ Secretaria de Saúde de Loanda

Loanda

Depois de morte por dengue, campanha de limpeza é reforçada

Saúde por Luciana Peña em 08/04/2019 - 09:36

Nesta segunda-feira (8) agentes de saúde de Loanda estão nas ruas para um mutirão de conscientização. 500 imóveis foram notificados. A cidade tem 85 casos confirmados da doença. Uma pessoa morreu. 

A morte de um paciente de Loanda por dengue foi confirmada na semana passada pela Secretaria de Saúde do Paraná. O paciente tinha feito uma cirurgia e era hipertenso, o que agravou o quadro de saúde.

Loanda tem 23 mil habitantes e 85 casos confirmados de dengue. Segundo o secretário municipal de Saúde, Damião Antonelo, a cidade está em epidemia e desde o início do ano os agentes estão visitando as casas. Onde eles encontraram entulhos ou focos do mosquito transmissor da dengue, emitiram uma notificação. 500 notificações foram emitidas.

E esta semana os agentes estão voltando aos imóveis para verificar se a situação mudou. Também nesta segunda-feira a cidade está mobilizada numa campanha de limpeza e conscientização.

Além de 85 casos confirmados e uma morte por causa da dengue, Loanda tem ainda 214 notificações da doença. O valor da multa é de R$ 590,00. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade