Deputado quer a instalação de câmeras dentro das celas em presídios estaduais
Imagem Ilustrativa | Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Tramitação

Deputado quer a instalação de câmeras dentro das celas em presídios estaduais

Política por Victor Ramalho em 10/06/2022 - 15:19

O projeto é do deputado estadual Soldado Adriano José (Progressistas) e está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O parlamentar diz que é uma forma de inibir rebeliões dentro dos presídios.

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um projeto que pede a instalação de câmeras de monitoramento no ambiente interno dos presídios estaduais, incluindo as próprias celas. O texto é do deputado estadual Soldado Adriano José (Progressistas) e foi protocolado na última segunda-feira (6).

Atualmente, já existe um sistema de monitoramento na parte externa das penitenciárias. Mas, segundo o parlamentar, a instalação de câmeras na parte interna é uma maneira de obter um maior controle sobre os presos. Ele cita que, com o monitoramento, será possível inibir rebeliões dentro dos presídios. [ouça no áudio acima]

Por não tramitar em regime de urgência, ainda não há um prazo para que a tramitação na CCJ seja finalizada. O projeto ainda poderá passar por outras comissões da Assembleia antes de entrar em pauta para votação. De acordo com o texto, caso a lei seja aprovada, o Governo do Estado poderá regulamentar o projeto e indicar os aspectos necessários para sua aplicação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade