Dia Nacional da Construção Social reúne famílias em Maringá
Foto: Victor Simião/ CBN Maringá

Ação

Dia Nacional da Construção Social reúne famílias em Maringá

Cidade por Victor Simião em 17/08/2019 - 11:21

Ao longo deste sábado, entidades realizam um dia voltado para o trabalhador. Ações de saúde e atividades físicas estão sendo ofertadas.

Diversos trabalhadores da construção civil e familiares tiraram o sábado (16) para se divertir e se cuidar. O Dia Nacional da Construção Social, organizado pelo Sinduscon Nor e Seconci, entidades da Construção civil, mobilizou diversas ações gratuitas: desde auxílio com exames de saúde, corte de cabelo, atividades esportivas a comida. Pastel, cachorro quente, algodão doce. E também diversão para crianças.

O encanador hidráulico Felipe Burigo trouxe os dois filhos ao Sesi, a sede da ação. Uma das crianças se divertiu no touro mecânico. Uma alegria para o pai.

Nesta sexta edição, o tema do dia é "O mundo está mudando, e você?". O presidente do sindicato da Construção Civil na região noroeste do Paraná, Marcos Mauro, explicou que o tema foi escolhido porque é necessário se adaptar às mudanças da sociedade.

Já que era um dia de diversão e auxílio, não havia tempo a perder. O gincheiro Marcos Góes mal chegou e se alimentou. E disse que iria aproveitar ainda mais.

O Sinduscon estima em 8 mil o número de trabalhadores na construção civil com registro em carteira no noroeste do Estado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade