Dogão atropela no dérbi e faz 4 a 1 no Galo Maringá
Foto: Fernando Teramatsu | MFC

'Respiro' no Paranaense

Dogão atropela no dérbi e faz 4 a 1 no Galo Maringá

Esporte por Thiago Danezi/GMC Online em 21/01/2026 - 07:44

Maringá FC e Galo Maringá se enfrentaram na noite dessa terça-feira (20), no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. No terceiro dérbi da história entre as equipes, o Dogão levou a melhor e venceu de forma convincente por 4 a 1, diante de um público de aproximadamente 2,8 mil torcedores, que gerou uma renda de cerca de R$ 64 mil. A partida contou com transmissão da CBN Maringá, ao vivo no YouTube e também pelo rádio, na frequência FM 95,5.

O Maringá FC começou a partida em ritmo intenso e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Guilherme Pira, Giovane Gomez mergulhou na pequena área e mandou para o fundo das redes, colocando o Tricolor na frente. A pressão continuou e, aos 12 minutos, o segundo gol saiu em jogada construída por Ronald Camarão pela esquerda. O atacante bateu para dentro da área e Guilherme Pira apenas empurrou para o gol, ampliando para 2 a 0.

A resposta do Galo Maringá veio rapidamente. No minuto seguinte, Guilherme Papaléo recebeu lançamento, ganhou da defesa na corrida e tocou antes da saída do goleiro Tony, que tentou cortar fora da área, diminuindo o marcador para 2 a 1.

Primeiro tempo

O jogo seguiu em ritmo frenético no primeiro tempo. Aos 21 minutos, o Maringá quase marcou o terceiro: Ronald Camarão finalizou, o goleiro defendeu, Guilherme Pira acertou a trave no rebote e, na sobra, Negueba tentou, mas Caio voltou a salvar o Galo. Nos minutos finais da etapa inicial, o Dogão ainda criou outra grande chance em contra-ataque. Camarão recebeu na área e bateu cruzado, mas Michelon se esticou e conseguiu cortar para fora, evitando que Giovane Gomez completasse para o gol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Galo Maringá criou a primeira boa oportunidade e quase empatou a partida. Após jogada de Papaléo, ele pegou a sobra fora da área e soltou uma bomba que passou por cima do travessão, com perigo. No entanto, quem voltou a balançar as redes foi o Maringá FC. Aos 10 minutos, Giovane Gomez escorou de cabeça dentro da área, o zagueiro Márcio Júnior falhou, e Edison Negueba aproveitou para marcar o terceiro do Dogão.

A equipe maringaense seguiu dominante e transformou a vitória em goleada aos 19 minutos. Paulinho tabelou com Giovane Gomez, recebeu de volta e entrou na área para tocar na saída do goleiro, fazendo o quarto gol do Maringá FC.

O Galo ainda tentou reagir. Aos 31 minutos, Thiago Góes limpou a marcação na meia-lua, chutou forte, a bola desviou e saiu para fora com muito perigo. Aos 35, a equipe chegou a marcar o segundo gol com Córdova, que recebeu lançamento nas costas da zaga e tocou por cobertura após a saída do goleiro, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Classificação

Com o resultado, o Maringá FC conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense, chegou aos cinco pontos no Grupo A, mas, mesmo assim, segue na última colocação da chave. Já o Galo Maringá caiu para a quinta posição do Grupo B, permanecendo com três pontos somados.

O Maringá FC volta a campo no sábado (24), às 16h, novamente no Estádio Willie Davids, quando enfrenta o Andraus Brasil. Para seguir com chances de classificação à próxima fase, o Dogão precisa vencer e torcer por outros resultados. O Galo Maringá, por sua vez, viaja a Curitiba e também no sábado, às 16h, enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade