Domingo de vestibular da UEM
Foto: UEM

Um dia de prova

Domingo de vestibular da UEM

Educação por Luciana Peña em 20/02/2022 - 08:55

O concurso para ingresso na Universidade Estadual de Maringá agora tem duração de apenas um dia e será realizado neste domingo (20).

São 2.367 vagas, resultado da soma das vagas do Vestibular de Inverno e do Vestibular de Verão. 

Neste vestibular foram inscritos 14.541 candidatos. Destes,  2.966 vão concorrer pelo sistema de Cotas Sociais, Cotas Sociais para Negros e Cotas para Negros.

As provas serão aplicadas nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama – todas no Paraná.

Será a primeira edição com apenas um dia de prova. Os candidatos irão responder 50 questões objetivas e escrever a redação.  

A presidente da Comissão do Vestibular Unificado, professora Maria Raquel Natali Marçal, disse que o modelo será avaliado.

O ingresso nas salas de aula será das 13h às 13h50 e a prova terá duração de cinco horas. A partir das 17h os candidatos já poderão entregar as provas.

O protocolo de biossegurança será rigoroso. Os estudantes precisam usar máscaras e devem levar a própria garrafinha de água transparente. Não será permitido o consumo de alimentos.

É aconselhável que os candidatos utilizem máscaras N95 e PFF2. Caso contrário será preciso levar uma máscara reserva para a troca após duas horas de prova.

O resultado final do vestibular será divulgado no dia 20 de abril, a partir das 10h no site da CVU.

Com informações na Assessoria de Comunicação da UEM

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade