Duas mil e 500 pessoas morreram em Maringá no ano passado
Divulgação/PMM

Dentro da média

Duas mil e 500 pessoas morreram em Maringá no ano passado

Cidade por Victor Simião em 04/03/2019 - 18:40

Por mês, foram 200 mortes. Os dados são da Secretaria de Saúde. 98% dos casos tiveram a causa definida.

De janeiro a dezembro de 2018, mais de duas mil e 500 pessoas morreram em Maringá. Ou seja, por mês foram cerca de 200. Os dados são da Secretaria de Saúde do município. E é visto como dentro da média.

A população de Maringá atualmente é de 417 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

98% das mortes tiveram a causa definida, preenchida pelos médicos. O restante não, o que é ruim. É que esse dado auxilia o município ações de prevenção, explica o secretário de Saúde, Jair Biatto.

O número de mortes leva em conta todo o tipo: acidente, doença, por exemplo. O dado foi apresentado em uma audiência pública na Câmara de Maringá.

Das 2500 mortes, 33 foram por suicídio. O número é considerado alto pela Secretaria de Saúde. O município conta com o Centro de Valorização da Vida, pelo telefone 188, que busca auxiliar quem precisa de algum tipo de auxilio mental.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade