Edital do ISS Tecnológico recebe projetos até 20 de agosto
Diretor de inovação Cesar Rael | Foto: Arquivo CBN Maringá

Tecnologia

Edital do ISS Tecnológico recebe projetos até 20 de agosto

Tecnologia por Luciana Peña em 25/07/2020 - 10:27

Empresas de vários setores que recolhem imposto sobre serviços podem participar. A Prefeitura de Maringá também está recebendo projetos de inovação que podem ser apresentados por empresas, ou por qualquer cidadão, basta ter uma ideia que solucione um problema do serviço público.

O edital de Inovação que está aberto recebe propostas de ferramentas tecnológicas para solucionar problemas do serviço público.

São mais de 50 desafios listados em edital, como por exemplo, um sistema para monitorar ciclovias, uma plataforma para agilizar atendimentos na ouvidoria do município, uma biblioteca digital na mão do usuário e por aí afora.

Qualquer empresa ou pessoa pode participar do edital. Não há nenhum pagamento por parte do Poder Público. A vantagem para quem apresentar a ideia é que terá possibilidade de testar a ferramenta. A chamada validação, explica o diretor de inovação Cesar Rael. [ouça no áudio acima]

Outro edital aberto na área é o ISS Tecnológico que recebe propostas até 20 de agosto. Dele podem participar empresas que recolhem ISS, imposto sobre serviços. Os projetos aprovados ficam com crédito. A empresa investe esse recurso que iria pagar de imposto no projeto de modernização que torna o trabalho mais eficiente e até gera empregos. [ouça no áudio acima] 

Anualmente a renúncia fiscal para o ISS Tecnológico gira em torno de dois milhões de reais.