Em 16 jogos no Paranaense, Maringá FC só venceu quatro jogos por dois ou mais gols de diferença
Foto: Fernando Teramatsu / MFC

Estatísticas

Em 16 jogos no Paranaense, Maringá FC só venceu quatro jogos por dois ou mais gols de diferença

Esporte por Victor Ramalho em 01/04/2022 - 14:42

Time maringaense precisa vencer por dois gols de vantagem para ficar com o título estadual no próximo domingo (3), no Couto Pereira, após perder o jogo de ida em Maringá por 2x1. Em outras quatro oportunidades, venceu por um gol de vantagem, resultado que levaria a decisão para os pênaltis.

O Maringá FC realiza nesta sexta-feira (1º), o último treinamento em casa antes da partida contra o Coritiba, no domingo (3), às 16h, no Couto Pereira, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paranaense.

A atividade desta sexta (1º) está marcada para às 15h30, no CT do clube, com a primeira parte do treinamento aberta à imprensa. A próxima parada é dura. No jogo de ida na última quarta-feira (30), o time maringaense tomou seus dois primeiros gols em casa na competição. Agora, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título inédito, dentro do Alto da Glória.

E se depender das estatísticas, o duelo será ainda mais difícil. O MFC realizou 16 jogos até o momento pelo Estadual, e só conseguiu o resultado que precisa para ficar com a taça em quatro confrontos. Foram as vitórias contra Rio Branco, Operário e União, na primeira fase, e o jogo de volta das quartas de final contra o Cascavel.

Em outras quatro partidas, venceu pela margem mínima, de um gol de diferença, resultado que levaria a decisão no Couto para os pênaltis. Mas se existe uma palavra que faz parte do vocabulário da equipe em 2022, é "acreditar".

Time e comissão técnica se pautam na ótima campanha do Maringá FC na temporada para crer que um resultado positivo na casa do adversário é possível. Nesta sexta-feira (1º), inclusive, o clube soltou um vídeo promocional nas redes sociais, convocando a torcida para lutar até o fim.

Para o técnico do Maringá FC, Jorge Castilho, o time tem condições de fazer o melhor jogo da temporada no domingo (3) para ficar com a taça. [ouça no áudio acima]

O MFC embarca para a capital paranaense ainda nesta sexta-feira (1º). No sábado pela manhã, realiza um último treinamento no CT do Caju, sede do Athletico Paranaense.

A partida no domingo (3), às 16h, terá transmissão da CBN Maringá. Sintonize 95,5 FM, acesse cbnmaringa.com.br.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade