Em 16 jogos no Paranaense, Maringá FC só venceu quatro jogos por dois ou mais gols de diferença
Foto: Fernando Teramatsu / MFC

Estatísticas

Em 16 jogos no Paranaense, Maringá FC só venceu quatro jogos por dois ou mais gols de diferença

Esporte por Victor Ramalho em 01/04/2022 - 14:42

Time maringaense precisa vencer por dois gols de vantagem para ficar com o título estadual no próximo domingo (3), no Couto Pereira, após perder o jogo de ida em Maringá por 2x1. Em outras quatro oportunidades, venceu por um gol de vantagem, resultado que levaria a decisão para os pênaltis.

O Maringá FC realiza nesta sexta-feira (1º), o último treinamento em casa antes da partida contra o Coritiba, no domingo (3), às 16h, no Couto Pereira, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paranaense.

A atividade desta sexta (1º) está marcada para às 15h30, no CT do clube, com a primeira parte do treinamento aberta à imprensa. A próxima parada é dura. No jogo de ida na última quarta-feira (30), o time maringaense tomou seus dois primeiros gols em casa na competição. Agora, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título inédito, dentro do Alto da Glória.

E se depender das estatísticas, o duelo será ainda mais difícil. O MFC realizou 16 jogos até o momento pelo Estadual, e só conseguiu o resultado que precisa para ficar com a taça em quatro confrontos. Foram as vitórias contra Rio Branco, Operário e União, na primeira fase, e o jogo de volta das quartas de final contra o Cascavel.

Em outras quatro partidas, venceu pela margem mínima, de um gol de diferença, resultado que levaria a decisão no Couto para os pênaltis. Mas se existe uma palavra que faz parte do vocabulário da equipe em 2022, é "acreditar".

Time e comissão técnica se pautam na ótima campanha do Maringá FC na temporada para crer que um resultado positivo na casa do adversário é possível. Nesta sexta-feira (1º), inclusive, o clube soltou um vídeo promocional nas redes sociais, convocando a torcida para lutar até o fim.

Para o técnico do Maringá FC, Jorge Castilho, o time tem condições de fazer o melhor jogo da temporada no domingo (3) para ficar com a taça. [ouça no áudio acima]

O MFC embarca para a capital paranaense ainda nesta sexta-feira (1º). No sábado pela manhã, realiza um último treinamento no CT do Caju, sede do Athletico Paranaense.

A partida no domingo (3), às 16h, terá transmissão da CBN Maringá. Sintonize 95,5 FM, acesse cbnmaringa.com.br.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550