Em jogo marcado pela chuva, Maringá FC arranca empate contra o Operário e vai decidir a vaga no Willie Davids
Foto: André Jonsson/OFEC

1x1

Em jogo marcado pela chuva, Maringá FC arranca empate contra o Operário e vai decidir a vaga no Willie Davids

Esporte por Victor Ramalho em 24/03/2022 - 22:12

O Maringá FC conseguiu um bom resultado no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Jogando na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o time maringaense empatou com o Operário Ferroviário por 1 a 1.

Os dois gols saíram no segundo tempo. O MFC saiu na frente, com gol do zagueiro Ronald, aos 16 minutos da etapa complementar. Rodrigo Pimpão, de voleio, empatou para o Fantasma cinco minutos depois.

Com o resultado, o time maringaense joga por uma vitória simples no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (27), às 18h, no Estádio Regional Willie Davids.

O jogo

Uma chuva forte castigou a cidade de Ponta Grossa na tarde desta quinta-feira, 24. Desde às 16h30, a água caía e prejudicou o gramado do Germano Krüger. Durante todo o primeiro tempo, as duas equipes brigaram contra as poças d'água. Mesmo assim, o time ponta-grossense tentou tomar a iniciativa da partida, obrigando por duas grandes intervenções do goleiro Dheimison.

No segundo tempo, a chuva diminuiu e o jogo melhorou. O Operário seguiu em cima, mas o Maringá FC achou um gol em uma jogada de bola parada. Na indefinição do goleiro Thiago Braga, Ronald, de peito, inaugurou o marcador.

O Operário buscou o empate pouco tempo depois. Pimpão empatou em um belo gol de voleio. A partida, após isso, ficou equilibrada. As duas equipes tentaram ampliar o placar com chutes de fora da área e jogadas de contra-ataque, mas foi só.

A estreia de Claudinei Oliveira no comando do Fantasma foi marcada por um público baixo. Apenas 2.185 pessoas compareceram ao Estádio nesta quinta-feira chuvosa.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550