Em Maringá, incêndio destrói 15 mil m² de vegetação
Foto: Corpo de Bombeiros

Jardim Montreal

Em Maringá, incêndio destrói 15 mil m² de vegetação

Segurança por Portal GMC Online em 27/04/2020 - 09:14

Por: Monique Manganaro/GMC Online


Um incêndio de grandes proporções destruiu aproximadamente 15 mil metros quadrados de vegetação neste domingo, 26, em Maringá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma área próxima ao Ribeirão Maringá também foi atingida.

A corporação foi acionada por volta das 15h. O fogo começou em um terreno localizado na Avenida Pioneira Deolinda Tinassi Garcia, no Jardim Montreal. No entanto, por causa da estiagem, da baixa umidade relativa do ar, do tempo quente e dos ventos, as chamas se alastraram e tomaram grande proporção.

Segundo os bombeiros, foram utilizados três caminhões de combate a incêndio, duas caminhonetes, uma carreta com água para reabastecimento das viaturas, além de 15 profissionais trabalhando ininterruptamente. Foram necessárias quase quatro horas para que as chamas fossem extintas.

Equipes da Polícia Militar e da Defesa Civil foram acionadas e devem apurar se o incêndio foi criminoso.

“Há de se ressaltar que durante as quase quatro horas de trabalho, a capacidade de resposta às demais emergências ficou afetada. Outras inúmeras chamadas de incêndios menores em vegetações deixaram de ser atendidas. Todas as ocorrências de atendimento pré-hospitalar foram absorvidas pelo Samu neste período”, afirma a corporação.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de denunciar moradores que façam limpeza de terrenos com fogo. As denúncias podem ser feitas à Ouvidoria Municipal, pelo 156, ou à Polícia Ambiental.

“Isso é crime, causa prejuízos imensuráveis ao cidadão que está em sua residência, inicia e piora os sintomas respiratórios”, ressalta a corporação.


Ao sair de casa, USE Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade