Em rede social idealizada por advogado de Maringá, usuário registra o próprio conhecimento
Foto: Reprodução/Homefeltron

Homefeltron

Em rede social idealizada por advogado de Maringá, usuário registra o próprio conhecimento

Tecnologia por Luciana Peña em 10/07/2021 - 11:03

A rede Homefeltron tem apenas 1500 usuários. Nela, os usuários podem armazenar e compartilhar conhecimento. O objetivo dos criadores é que a rede se torne uma enciclopédia individual e que o conhecimento armazenado seja compartilhado por estudantes e escolas.

O advogado Ronaldo Refundini, de Maringá, sempre se interessou por educação e ficou impressionado com pesquisas que apontavam como o desempenho de um aluno é melhor quando a criança encontra estímulo em casa.

Quando o pai ou a mãe lê para o filho na infância, quando a criança tem livros por perto, quando os pequenos usam a internet com supervisão.

O problema é que nas redes sociais as crianças e adolescentes perdem tempo e potencial com conteúdo que nem sempre gera conhecimento ou estímulo para o aprendizado.

Foi por isso que o advogado decidiu criar uma rede social diferente, que fosse uma rede que oferecesse conhecimento.

A ideia ele tinha, mas precisava da ajuda de desenvolvedores de plataformas. Ronaldo se associou a programadores de Arapongas e criou a Homefeltron. Uma rede social gratuita e aberta a todos, com foco na produção e compartilhamento de conhecimento.

Nela é possível postar toda a sua vida acadêmica e produzir uma enciclopédia individual e compartilhada, explica o advogado.[ouça o áudio acima]

Não existe censura sobre o pensamento, mas postagens maliciosas ou fake news serão denunciadas. [ouça o áudio acima]

No momento a Homefeltron tem apenas 1500 usuários. Mas a proposta é que as escolas utilizem a ferramenta. [ouça o áudio acima]

O objetivo também é que a rede seja uma forma de transmitir conhecimento de pais para filhos, o registro deixado ali por uma geração poderá ser acessado pela geração seguinte. O site para cadastro na rede social é o www.homefeltron.com.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550