Em reunião de trabalho, Codem recebe secretário de Estado da Saúde
Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá 2047

Em reunião de trabalho, Codem recebe secretário de Estado da Saúde

Saúde por Luciana Peña em 29/04/2019 - 09:38

Beto Preto ouviu dos representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico quais são os desafios para a saúde no futuro e que devem ser pensados e planejados desde já. A Câmara Técnica da Saúde apontou como prioridades a saúde do idoso e a da criança, nos primeiros anos de vida.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá está convidando secretários de Estado para reuniões de trabalho. O objetivo é discutir temas que são prioridade para a cidade, a região e o estado nos próximos anos. E um dos temas é a saúde. O Masterplan, plano estratégico para Maringá em 2047, elegeu a saúde como uma das áreas mais importantes e uma vocação da cidade. Por isso nesta segunda-feira, o Codem recebeu o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto. O presidente do Codem, José Roberto Mattos, disse que o governo do Estado tem se empenhado em colaborar com a estratégia de estudo e desenvolvimento proposta com o Masterplan.

A prefeitura faz a sua parte também. Segundo o prefeito Ulisses Maia, qualquer unidade de saúde é construída após planejamento. E nenhum loteamento é liberado sem previsão de uma unidade de saúde.

A Câmara Técnica da Saúde criada para pensar o planejamento da saúde até 2047 identificou dois polos de atenção essenciais: o idoso e a criança nos primeiros anos de vida. É o que diz a presidente da Câmara, Anália Nasser.

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse que estes pontos também são uma preocupação do Estado, que já dedica atenção especial aos projetos que vão garantir saúde de qualidade a estes públicos.

O próximo secretário convidado deve ser o de Educação

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade