Empresas podem contribuir com o ensino público financiando projetos do Paraná Educação
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/SEED

Rede estadual

Empresas podem contribuir com o ensino público financiando projetos do Paraná Educação

Educação por Luciana Peña em 03/06/2021 - 12:00

O caminho é a destinação de parte do imposto de renda devido. O Paraná Educação é um serviço social autônomo responsável pela manutenção, construção, reforma e aquisição de equipamentos para as escolas da rede estadual de ensino.

Mesmo durante a pandemia, com escolas da rede estadual no ensino remoto, o trabalho do Paraná Educação não parou. O serviço social autônomo foi criado na década de 1970 com o objetivo de cuidar da construção, reforma e manutenção das escolas da rede estadual.

Neste momento, 12 escolas estão em construção no Paraná. São projetos novos. Das 16 obras paralisadas durante a Operação Quadro Negro, que apurou desvio de recursos na área, apenas uma ainda não foi retomada.

O Paraná Educação busca o apoio da iniciativa privada para melhorar o ensino no estado. As empresas podem financiar projetos apenas destinando parte do imposto de renda devido.

O superintendente do Paraná Educação, Cláudio Palozi, explica que o próprio serviço autônomo pode elaborar projetos para receber os recursos. E os projetos podem ser por módulos, de acordo com a capacidade de contribuição a cada exercício fiscal. [ouça o áudio acima]

No segundo semestre, o foco do Paraná Educação será capacitar professores, que têm mais dificuldade de lidar com as novas tecnologias, para o ensino híbrido.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade