Encontros para discutir alterações de zoneamento ocorrem em Maringá
Maringá | Foto: Wikipédia/reprodução

Assembleias

Encontros para discutir alterações de zoneamento ocorrem em Maringá

Cidade por Victor Simião em 19/02/2020 - 16:56

Ao menos seis ruas devem ser transformadas na cidade. São vias que devem passar da categoria residencial para comercial ou mista - que permite residência e comércio. Dentro da Prefeitura já houve parecer favorável à mudança, assim como pelo Conselho Municipal de Planejamento. Além disso, segundo o município, a solicitação foi feita por moradores e empresários. Agora, o tema precisa ser discutido em audiência pública.  

Três encontros para discussão foram agendados, divididos por Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial, as APGTs. O primeiro foi nessa terça (18). Nesta quarta-feira (19) ocorre o segundo. É às 19h, na escola municipal Pioneira Jesuína de Jesus Freitas, da APGT 4. 

A alteração é proposta para as ruas 23 de Setembro, em Iguatemi, e Piapara, próxima ao Contorno Sul. A organização das assembleias fica sob a responsabilidade o Ipplam, o Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá. 

O diretor-presidente da autarquia, Edson Cardoso, disse que já existe uma demanda por essas alteração. Mas, nessas audiências, quem for contrário poderá se manifestar. Ao final, a responsabilidade fica para a Câmara de Vereadores.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade