Enfrentando um câncer, Franklin Silva está na UTI em Maringá
Foto: Arquivo pessoal

Comunicador

Enfrentando um câncer, Franklin Silva está na UTI em Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 27/08/2020 - 16:05

O empresário e pioneiro da comunicação de Maringá Franklin Vieira da Silva, de 78 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Paraná, após passar por uma cirurgia.  A informação foi confirmada pela família na tarde desta quinta-feira (27).

De acordo com a família, Silva está internado desde o último domingo (16), quando deu entrada no hospital para fazer uma cirurgia de retirada do intestino grosso. 

Franklin Silva está enfrentando um câncer no intestino e a cirurgia foi realizada para eliminar dois tumores. Segundo a equipe médica que está cuidando do comunicador, o estado de saúde dele é grave e inspira cuidados. Ele também está com broncopneumonia, segundo os médicos.

Franklin Silva é um dos mais antigos pioneiros da comunicação de Maringá. Chegou na cidade em dezembro de 1954 e se tornou repórter da Rádio Cultura. Anos depois, Franklin virou repórter do jornal impresso O Diário do Norte do Paraná, empresa que foi sócio e proprietário por mais de três décadas. 

Acesse GMC Online