Ensino Integral é retomado nos Cmeis da rede municipal em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Educação

Ensino Integral é retomado nos Cmeis da rede municipal em Maringá

Educação por Luciana Peña em 04/10/2021 - 10:24

Os Centros Municipais de Educação Infantil que têm espaço físico podem receber os alunos para o período da manhã e da tarde. Para a ‘hora do soninho’ as educadoras adotaram uma estratégia aprovada pela Secretaria de Saúde. 25% dos pais ainda preferem manter os filhos no ensino remoto. 

Nesta segunda-feira (4), os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Maringá voltaram a receber alunos em período integral.

Não são todos os Cmeis, apenas aqueles que têm espaço suficiente para manter o distanciamento entre as crianças, na sala de aula e em outros momentos do dia; e apenas para as crianças de 0 a 5 anos matriculadas em período integral.

A secretária de Educação, Tânia Periotto, explica que os pais podem escolher se querem manter os filhos em meio período ou período integral. [ouça o áudio acima]

Um dos momentos mais complicados da criança em ensino integral é a ‘hora do soninho’. Antes da pandemia, os pequenos dormiam sem a preocupação de manter a distância, o que exige mais espaço físico. Agora, as educadoras montaram uma estratégia.

Os alunos vão ser dispostos lado a lado, mas em posições diferentes. [ouça o áudio acima]

Apesar do retorno das aulas presenciais, 25% dos pais da rede municipal ainda preferem manter os filhos em ensino remoto.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550