Ensino Integral é retomado nos Cmeis da rede municipal em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Educação

Ensino Integral é retomado nos Cmeis da rede municipal em Maringá

Educação por Luciana Peña em 04/10/2021 - 10:24

Os Centros Municipais de Educação Infantil que têm espaço físico podem receber os alunos para o período da manhã e da tarde. Para a ‘hora do soninho’ as educadoras adotaram uma estratégia aprovada pela Secretaria de Saúde. 25% dos pais ainda preferem manter os filhos no ensino remoto. 

Nesta segunda-feira (4), os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Maringá voltaram a receber alunos em período integral.

Não são todos os Cmeis, apenas aqueles que têm espaço suficiente para manter o distanciamento entre as crianças, na sala de aula e em outros momentos do dia; e apenas para as crianças de 0 a 5 anos matriculadas em período integral.

A secretária de Educação, Tânia Periotto, explica que os pais podem escolher se querem manter os filhos em meio período ou período integral. [ouça o áudio acima]

Um dos momentos mais complicados da criança em ensino integral é a ‘hora do soninho’. Antes da pandemia, os pequenos dormiam sem a preocupação de manter a distância, o que exige mais espaço físico. Agora, as educadoras montaram uma estratégia.

Os alunos vão ser dispostos lado a lado, mas em posições diferentes. [ouça o áudio acima]

Apesar do retorno das aulas presenciais, 25% dos pais da rede municipal ainda preferem manter os filhos em ensino remoto.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade