Equipes de Hackathon Agrotech apresentam soluções nessa segunda-feira (30)
Foto: imagem dos participantes do Fórum do Agronegócio, Tecnologia e Inovação/ Reprodução

Campo Mourão

Equipes de Hackathon Agrotech apresentam soluções nessa segunda-feira (30)

Paraná por Luciana Peña em 29/11/2020 - 16:10

Dez equipes de estudantes do ensino médio e superior participam em Campo Mourão de um hackathon no II Fórum do Agronegócio, Tecnologia e Inovação, promovido pelo Codecam, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão.

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Codecam, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão promove o Fórum do Agronegócio, Tecnologia e Inovação. 

Neste ano o evento é virtual e tem a participação de público de outras cidades, estados e até da Hungria e Índia.  

Nas palestras os produtores rurais descobrem como a tecnologia pode gerar novos negócios.

Em debate também a internet das coisas e o 5G no campo. 

No evento deste ano, estudantes do ensino superior e do ensino médio técnico têm um desafio: apresentar soluções para problemas na área rural apontados pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, antiga Emater. 

Os estudantes se dividiram em dez equipes e participam de um hackathon. As soluções serão apresentadas nessa segunda-feira (30), diz a coordenadora da Câmara do Agronegócio do Codecam, Dâmares Ferreira. [ouça o áudio acima]

Campo Mourão tem faculdades e universidades que podem ajudar no desenvolvimento de tecnologia e inovação  para a produção rural. [ouça o áudio acima] 

Os três primeiros colocados no Hackathon vão receber prêmios em dinheiro de 2 mil, 1300 e 700 reais, além de participar de um programa de pré-incubação numa incubadora tecnológica especializada em agronegócio.

Os co-organizadores do Fórum são o Sebrae, Acicam, Associação Comercial e Empresarial de Campo Mourão,e Sindicato Rural,com apoio do Giverno do Estado e da Prefeitura de Campo Mourão. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550