Escritora maringaense lança livro com peças teatrais musicais
Divulgação/maringa.com

Literatura

Escritora maringaense lança livro com peças teatrais musicais

Por Carina Bernardino em 15/08/2019 - 15:24

“Para cantar o teatro” é uma obra inspirada nos espetáculos “Airumã” e “As 4 estações”, que trazem reflexões sobre convivência e autoconhecimento. A publicação tem cifras na íntegra. 

Player Ouça a reportagem

Será lançado nesse domingo (18) em Maringá o livro “Para cantar o teatro” da escritora, atriz e diretora maringaense Larissa Marega. A publicação é a segunda da série dela iniciada em 2017, com a coletânea “Para ler o teatro”. A obra é inspirada nos textos de dois espetáculos: “Airumã” e “As 4 estações”, encenados no município. Segundo a autora, a obra entrelaça música e teatro, por meio de histórias literárias positivas. A ideia é que os grupos de teatro e músicos se aventurem nas montagens como artes complementares, pois o livro contém as cifras na íntegra. 

“Airumã”, que em tupi significa “estrela da manhã”, é uma tribo indígena que vive a semente da partilha e da fraternidade. A peça foi apresentada ao público em 2015, com 66 alunos no elenco. Já o espetáculo “As 4 estações”, é uma metáfora da existência humana apresentada dois anos depois, com 35 atores. A história é de um menino que sonha a vida dele em uma viagem de trem. Ambas as obras, trazem reflexões sobre a convivência com o outro e sobre autoconhecimento. 

Com ilustrações de Gustavo Sabaini, a publicação é patrocinada pelo Prêmio Aniceto Matti, da Secretaria de Cultura de Maringá. “Para cantar o teatro” também traz depoimentos de alunos que participaram das peças. No lançamento, que ocorre no próximo domingo (18), às 15h, no Auditório Luzamor, ocorrerá a distribuição gratuita de 240 livros. Haverá conversa com a autora e mesa de autógrafos.

Notícias da mesma editoria