Estado terá que reorganizar orçamento para concluir obra
Luciana Peña/CBN Maringá

Hospital da Criança

Estado terá que reorganizar orçamento para concluir obra

Saúde por Luciana Peña em 29/04/2019 - 11:40

Secretário de Saúde Beto Preto disse que faltam R$ 54 mi no orçamento de 2019 para a obra. Mas não há risco de paralisação. Enquanto isso, o setor de oncologia pediátrica do HUM aguarda últimas adequações e contratação de servidores para funcionar.

Nesta segunda-feira (29) em reunião de trabalho do Codem, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse que as demandas na saúde são muitas, mas os gestões precisam entender as limitações financeiras. E citou duas obras em andamento aqui em Maringá. Uma delas o setor de oncologia pediátrica do HUM, que está prestes a ficar pronto e vai tratar crianças com câncer, que hoje têm o diagnóstico aqui na cidade mas precisam viajar para Curitiba em busca de tratamento. Outra obra é o Hospital da Criança, que também vai atender, entre outras especialidades, crianças com câncer. O secretário disse que dos 124 milhões de reais, recursos do Estado e da União, destinados ao hospital, 54 milhões precisam ser realocados no orçamento deste ano.

 Sobre o oncopediatria do HUM, a coordenadora do projeto Sílvia Tintori disse que só faltam algumas readequações com recursos já empenhados. Não falta dinheiro, mas o difícil será contratar servidores, para só depois pleitear o credenciamento do serviço no Ministério da Saúde.

A interiorização do governo citada pelo secretário de Saúde será durante a Expoingá.

Atualizado em 29.04 às 12h40 - em nota a assessoria da ex-governadora Cida Borghetti informou que " a ex-governadora deixou o Paraná com a melhor situação financeira no país.  Cida confia que haverá continuidade da construção Hospital da Criança de Maringá e deixou, segundo o atual secretário da Fazenda,  R$ 192 milhões em recursos livres"

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade