Abertas inscrições para participar do desfile de aniversário da cidade
Divulgação/PMM

Maringá

Abertas inscrições para participar do desfile de aniversário da cidade

Cultura por Rodisley Souza em 19/03/2019 - 19:05

A Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) está com inscrições abertas até dia 20 de abril para os interessados em participar do desfile comemorativo dos 72 anos de Maringá. O desfiler vai ocorrer no dia 13 de maio, a partir das 09h. Segundo a prefeitura, podem se inscrever instituições educacionais públicas, particulares e filantrópicas, movimentos culturais e entidades sociais representativas da comunidade maringaense. 

As inscrições devem ser feitas pelo site da prefeitura ou na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, nº 2.500, no Teatro Calil Haddad.

A Semuc quer valorizar a força das mulheres pioneiras na construção da cidade e, por isso, o tema do desfile será “Mulheres do Ingá: a força e a representatividade das mulheres maringaenses”.

O local do desfile

Segundo a prefeitura, pela primeira vez desde a sua fundação, o desfile será realizado na Avenida Tiradentes, entre as avenidas Herval e Duque de Caxias.

De acordo com o secretário de Cultura Miguel Fernando, a mudança para a Av. Tiradentes será um teste que poderá reduzir o impacto na mobilidade urbana. Ainda segundo o secretário, a Avenida Brasil foi cogitada para o desfile, mas as obras, as movimentações de ônibus e dos passageiros do transporte público na praça Raposo Tavares inviabilizaram o projeto. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade