Evento em Maringá apresenta inovações de sucesso
Foto Ilustrativa: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Startups

Evento em Maringá apresenta inovações de sucesso

Tecnologia por Gilson Aguiar em 07/07/2022 - 14:07

Startups de 13 estados do país participam do 7º Batch de aceleração. O evento tem o objetivo de apresentar as estratégias das empresas jovens e que colaboraram para um crescimento de 32% no setor de tecnologia. 

A Evoa Aceleradora, de Maringá, divulga os resultados do seu 7º Batch de Aceleração na próxima quinta-feira (7), às 19 horas, no Espaço Cooperar, no Mercadão Fratello. Neste ano, inscreveram-se para o programa startups de 31 cidades e 13 estados do país, sendo que dentre as 16 iniciativas aprovadas, 11 concluíram o ciclo e alavancarem suas soluções.


A oferta de apoio no programa somada à dedicação dos participantes fez as startups, juntas, faturarem mais R$ 309 mil e conquistarem mais de 90 clientes em três meses. Em média, os negócios cresceram 32% no período. Também ampliaram as equipes, com quatro contratações, quatro freelances e dois licenciados. Além disso, uma das participantes recebeu investimento e sete estão em processo de negociação para captar recursos.
Os negócios paranaenses que finalizaram o programa são de Maringá, Curitiba e Cascavel. As outras startups que completaram o desafio são do Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Natal (RN). Diferente dos últimos anos, desta vez os integrantes participarão presencialmente, em Maringá, de um momento de conexão e do evento de encerramento do batch. Além disso, irão conhecer empresas e instituições do ecossistema de inovação da cidade.


A gerente de aceleração da Evoa, Carolina Rebelo, fala do alcance do batch para as startups, como elas podem fazer diferença para a economia local e nacional. [ouça o aúdio acima]


Quem também falou sobre a importância deste trabalho foi Nickolas Kretzmann, consultor do Sebrae Paraná, instituição parceira do evento e do EVOA. [ouça o aúdio acima]


As inscrições para o 8º Batch de Aceleração serão abertas após o encerramento do ciclo atual. Mais informações estarão disponíveis no site: www.evoa.com.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade