Ex-prefeito de Jussara é ajuizado em ação do MP por improbidade administrativa
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jussara/Facebook

Justiça

Ex-prefeito de Jussara é ajuizado em ação do MP por improbidade administrativa

Política por Letícia Tristão em 28/01/2022 - 17:35

Ele é investigado por possível fraude em licitação, segundo o Ministério Público. Outros quatro servidores também são denunciados. Há indícios ainda de superfaturamento na contratação, conforme a denúncia do MP.

A 4ª Promotoria de Justiça de Cianorte ajuizou ação civil pública contra o ex-prefeito de Jussara. Segundo a denúncia do Ministério Público, o ex-prefeito e quatro servidores públicos teriam fraudado uma licitação em 2017 por contratar uma empresa especializada em governança fiscal e tributária, o que seria contra princípios constitucionais e às orientações do Tribunal de Contas.

Conforme apuração da promotoria de Justiça, a licitação indevida teria sido na modalidade tomada de preços e os serviços prestados não tinham natureza excepcional. Com isso, poderiam ser feitas pelos próprios servidores da área contratados pela administração. De acordo com o promotor José Augusto Gil, há ainda indícios de direcionamento da contratação e sobrepreço nos valores acordados, o que teria levado a um superfaturamento de mais de R$ 161 mil.

O Ministério Público pede a condenação dos réus por improbidade administrativa, suspensão dos direitos políticos, perda da função pública e o pagamento de multa. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos citados.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade