Expoingá tem portões abertos nesta segunda-feira
Divulgação

Expoingá 2019

Expoingá tem portões abertos nesta segunda-feira

Por Redação em 13/05/2019 - 11:10

Como ocorre todos os anos, na segunda-feira, 13, feriado municipal do aniversário de 72 anos de Maringá – celebrado nesta sexta-feira, 10, mas transferido para o início da semana – os portões da Expoingá estarão abertos para receber a população em geral, a partir das 10h, gratuitamente.

A medida vem acompanhada de uma ação solidária com o pedido de doações de um quilo de alimento no ato da entrada, por pessoa. Os mantimentos serão revertidos para as entidades sociais, em uma parceria com a Provopar. Oitenta instituições filantrópicas foram beneficiadas no ano passado com o repasse das 60 toneladas de alimentos arrecadados na feira.

“Uma ação tradicional que beneficia muita gente. Também estamos engajados nas questões sociais. A feira promove não somente a agropecuária e o agronegócio, mas abraça muitas causas”, destaca Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), promotora do evento.

Ainda neste feriado acontece o show da dupla Chitãozinho e Xororó com os clássicos do sertanejo. Os ingressos já estão esgotados. O show é uma realização da Prefeitura de Maringá em parceria da SRM e os convites foram trocados anteriormente por doações de alimentos, em um ato comemorativo do aniversário da Cidade Canção.

Esse tipo de ação social visa entregar à comunidade parte dos benefícios que são gerados pela feira. Este ano, a entidade trabalha alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), e combater a fome e a miséria é um deles.

 

Com Assessoria

Notícias da mesma editoria