Falta de energia elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Maringá
Falta de energia elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Maringá. (Imagem ilustrativa/foto: Agência Brasil)

Temporal

Falta de energia elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Maringá

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 15/10/2020 - 15:07

Com a falta de energia elétrica causada pelo temporal desta quarta-feira (14), em Maringá, o sistema de captação de água da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) parou durante a madrugada desta quinta-feira (15), afetando o abastecimento de água em alguns bairros da cidade.

A produção já foi retomada, segundo a Sanepar, mas alguns bairros ainda estão com o abastecimento prejudicado na manhã desta quinta. São eles: Paris 1, 2, 3, 4, 5 e 6, Jardim Monterrey, Brasil, Monique e imediações. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até as 18 horas.

Por meio de nota, a Sanepar alertou a população para que faça uso racional da água nesta quinta-feira, 15. “Os reservatórios amanheceram com baixos níveis devido à parada na produção durante a madrugada, provocada pela falta de energia”.

A companhia reforçou que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros, para garantir o abastecimento de água por, no mínimo, 24 horas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula. Outras informações pelo aplicativo Sanepar Mobile ou site da Sanepar: 

O temporal deixou cerca de 4,5 mil imóveis sem energia em Maringá, segundo informações da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade