Feliz Natal
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Feliz Natal

O Assunto é Política por Diniz Neto em 24/12/2018 - 09:43

Segunda-feira, dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

As atenções hoje estão voltadas à maior festa do mundo cristão, a comemoração do nascimento de Jesus Cristo.

Pela tradição, a data envolve a troca de presentes, com reunião das famílias, incluídos os amigos mais chegados.

Ao lado dos momentos de alegria, o Natal é nostálgico e triste para quem está longe ou não tem família. Para quem já perdeu os pais.

Neste Natal, em Maringá e cidades em volta, pude acompanhar centenas de iniciativas de responsabilidade social. Pessoas que se mobilizaram e se uniram para levar presentes, alimentos, alegria e esperança para as crianças e famílias nos bairros mais afastados da cidade.

A solidariedade e a responsabilidade social são marcas de Maringá e da nossa região.

Quando cheguei na cidade, em 1981, me impressionei com a quantidade de iniciativas solidárias desenvolvidas por clubes de serviços, igrejas, grupos de jovens, empresas e também por iniciativas diversas de pessoas de bom coração.

Neste ano, mais uma vez, foram muitas as iniciativas voluntárias voltadas a levar e compartilhar o espírito do Natal, que é feito de paz, fé e esperança.

 

A época do Natal também é de reflexão. Como foi o nosso ano? O que fizemos, o que contribuímos para o bem comum? Ou que não fizemos? No que fomos negativos?

A maioria das pessoas, com certeza, tem como objetivo fazer do Natal, do fim do ano, um ponto de partida para uma vida melhor, mais positiva e realizadora, não apenas individualmente, mas, especialmente, junto às famílias, aos amigos, no trabalho, na escola, nas comunidades.

 

2109 será um ano desafiador. Está chegando cheio de expectativas, acima de tudo, de esperanças, de que o nosso país avance, melhore, seja mais justo e apresente mais oportunidades para todos.

Hoje é um dia que devemos dedicar às nossas melhores esperanças de um mundo melhor.

Acreditar que é possível é uma forma de participar desse grande mutirão espiritual de amor, paz e solidariedade. É um passo, um compromisso de cada um, um pedacinho da nossa vontade de ver um tempo novo, que dependerá, com certeza, muito de cada um nós.

Temos uma missão, de trabalhar, cooperar e agir. Acreditar que é possível um tempo novo e melhor é bom começo.

 

A cada ouvinte, aos amigos da CBN, à equipe da emissora que toca notícias, desejo, sinceramente, um Feliz Natal!

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade