Festival Afro-Brasileiro começa nesta sexta-feira (17), em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/PMM

Diversidade

Festival Afro-Brasileiro começa nesta sexta-feira (17), em Maringá

Cultura por Brenda Caramaschi em 17/11/2023 - 11:44

A Prefeitura de Maringá realiza entre sexta-feira (17), e domingo (19), mais uma edição do Festival Afro-Brasileiro. O evento, organizado pelas secretarias de Juventude, Cidadania e Migrantes e Cultura, reunirá atrações artísticas, apresentações culturais e homenagens na Vila Olímpica.

A abertura do festival será nesta sexta-feira (17) às 19h, com a entrega do Troféu Olhar Consciência Negra. No sábado (18) e domingo (19) as atrações na Vila Olímpica começam às 16h, com a abertura do ′Mercado Negro′.

A iniciativa procura ressignificar a expressão de cunho racista, em que a palavra negro representa algo pejorativo ou ilegal. Nesta ação do Festival Afro-Brasileiro, a ideia é aliar empreendedorismo negro e conscientização sobre letramento racial por meio de uma feira para venda roupas, produtos artesanais e comidas típicas.

Todos os itens do ′Mercado Negro′ são produções de pessoas negras. A programação do Festival reúne ainda apresentações musicais, oficina de maracatu para iniciantes, encontro de religiões de matriz africana e outras atividades. O secretário de Cultura, Victor Simião, dá os detalhes. [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade