Festival de Teatro de Bonecos traz 17 espetáculos para Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Festebom

Festival de Teatro de Bonecos traz 17 espetáculos para Maringá

Cultura por Carina Bernardino em 05/08/2019 - 16:37

O 9º Festebom termina no domingo (11). Evento promove a troca de experiência entre bonequeiros, além de fomentar a cultura do teatro de bonecos na cidade. Os grupos são do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Abrimos a reportagem com um convite do Mário Netes, um dos bonecos participantes do 9º Festebom. 
 
O Festival de Teatro de Bonecos iniciou nesta segunda-feira (5) em Maringá e vai até domingo (11). Ao todo, são 17 apresentações gratuitas programadas. As ações são descentralizadas, ocorrem na Casa de Cultura do Jardim Alvorada, nos teatros Reviver, Barracão, Calil Haddad e Universitário da UEM, na Biblioteca Palmeiras, Asilo São Vicente de Paulo, feira do produtor do Estádio Willie Davids, Parque do Ingá e no Céu das Artes de Iguatemi. Em relação aos grupos inscritos, são companhias de teatro locais e de outros estados do país, como explica a atriz e produtora cultural Rô Fagundes. 
 
O festival promove a troca de experiências entre os grupos, assim como fomenta a cultura do teatro de bonecos na cidade. É que existem várias formas de linguagens de teatro de bonecos. No Festebom, a apresentação da Companhia Tipos e Caras será do espetáculo “A Grande Viagem” no Teatro Reviver. Segundo a atriz bonequeira, Majô Baptistoni, a peça resgata valores, desperta o indivíduo para pequenos gestos do cotidiano, como a gentileza, respeito aos mais velhos e a maneira simples de ser e se relacionar com os outros. Um espetáculo para todas as idades. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade