Festival de Teatro de Bonecos traz 17 espetáculos para Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Festebom

Festival de Teatro de Bonecos traz 17 espetáculos para Maringá

Por Carina Bernardino em 05/08/2019 - 16:37

O 9º Festebom termina no domingo (11). Evento promove a troca de experiência entre bonequeiros, além de fomentar a cultura do teatro de bonecos na cidade. Os grupos são do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Player Ouça a reportagem

Abrimos a reportagem com um convite do Mário Netes, um dos bonecos participantes do 9º Festebom. 
 
O Festival de Teatro de Bonecos iniciou nesta segunda-feira (5) em Maringá e vai até domingo (11). Ao todo, são 17 apresentações gratuitas programadas. As ações são descentralizadas, ocorrem na Casa de Cultura do Jardim Alvorada, nos teatros Reviver, Barracão, Calil Haddad e Universitário da UEM, na Biblioteca Palmeiras, Asilo São Vicente de Paulo, feira do produtor do Estádio Willie Davids, Parque do Ingá e no Céu das Artes de Iguatemi. Em relação aos grupos inscritos, são companhias de teatro locais e de outros estados do país, como explica a atriz e produtora cultural Rô Fagundes. 
 
O festival promove a troca de experiências entre os grupos, assim como fomenta a cultura do teatro de bonecos na cidade. É que existem várias formas de linguagens de teatro de bonecos. No Festebom, a apresentação da Companhia Tipos e Caras será do espetáculo “A Grande Viagem” no Teatro Reviver. Segundo a atriz bonequeira, Majô Baptistoni, a peça resgata valores, desperta o indivíduo para pequenos gestos do cotidiano, como a gentileza, respeito aos mais velhos e a maneira simples de ser e se relacionar com os outros. Um espetáculo para todas as idades. 

Notícias da mesma editoria