Filme rodado em Maringá e região estreia na semana que vem
Divulgação

Cinema

Filme rodado em Maringá e região estreia na semana que vem

Cultura por Luciana Peña em 10/08/2019 - 11:35

O Ritual levou cinco anos para ser rodado sem patrocínio ou incentivo cultural. Em cena estão mais de cem atores da cidade e região.

“Ritual: você pode estar nele” é um filme de terror. Um casal de jornalistas investiga eventos sobrenaturais e acaba envolvido na teia de acontecimentos. O filme, de duas horas de duração, foi todo rodado em Maringá e região e é resultado do esforço de dois irmãos que sempre sonharam em ser cineastas. A democratização da sétima arte permitiu que o sonho fosse realizado e sem nenhum incentivo cultural ou patrocínio. Chico Santos diz que ele e o irmão Mizael Tcharks são os produtores e roteiristas do filme e ainda atuam.

Os irmãos contracenam com quase cem atores. Alguns amadores, outros profissionais. Todos dirigidos por Tisley Barbosa, nome conhecido do teatro em Maringá, diz Mizael.

A estreia do filme será nos dias 13 e 15 da semana que vem em quatro sessões no Teatro Calil Haddad. Um momento de medir a reação do público antes da distribuição comercial, diz Santos.

O ingresso para o filme custa R$ 10,00 e as sessões serão à tarde e à noite.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade