Flim confirma dois primeiros escritores convidados para o evento
Foto: Arquivo/UFMG

Cultura

Flim confirma dois primeiros escritores convidados para o evento

Cultura por Letícia Tristão em 07/10/2021 - 14:19

Parte das atividades da Flim devem ser realizadas de forma remota, e parte presencial. Além dos escritores convidados, a programação da Flim prevê a contratação de apresentações locais por meio de edital de concorrência. 

A Flim, Festa Literária Internacional de Maringá, será realizada de 8 a 12 de dezembro, com o tema “Memórias”.

Os dois primeiros nomes dos escritores convidados foram divulgados: a escritora contemporânea Maria Valéria Rezende, que tem entre as obras mais conhecidas “Carta a Rainha Louca” e “Quarenta Dias”. O segundo escritor confirmado é Jeferson Tenório. Uma das obras do autor, “O avesso da pele”, o colocou em evidência por relacionar temas como identidade, violência e negritude.

São cerca de 20 escritores e artistas convidados para a Flim 2021. As atividades serão presenciais e online. A agenda com os escritores de fora de Maringá devem ocorrer de forma remota, enquanto outras atividades serão presenciais no Centro de Ação Cultural, como explica o secretário de Cultura, Victor Simião.

A Semuc está com um edital aberto para a contratação de apresentações culturais locais para serem realizadas durante o evento. A concorrência está aberta até dia 18 de outubro, pela plataforma Maringá Cultura. O valor total da licitação é de R$ 26 mil.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550