Fora de casa, Maringá FC supera o Cianorte e vence a primeira no Campeonato Paranaense
Rodrigo Bassani, de pênalti, marcou o gol que garantiu a primeira vitória do Tricolor no estadual | Foto: Divulgação/Assessoria/MFC

Desencantou

Fora de casa, Maringá FC supera o Cianorte e vence a primeira no Campeonato Paranaense

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 03/05/2021 - 07:39

Jogando no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, na noite desse domingo (2), o Tricolor da Cidade Canção venceu os donos da casa por 1x0, com gol de Rodrigo Bassani, de pênalti, no início do segundo tempo. Com o resultado, MFC deixa momentaneamente a zona de rebaixamento.

Após oito rodadas, o Maringá FC, enfim, venceu seu primeiro jogo no Campeonato Paranaense. Em partida disputada na noite desse domingo (2), no Estádio Albino Turbay, o Tricolor da Cidade Canção venceu o Cianorte, fora de casa, por 1x0. O gol maringaense foi marcado pelo meia Rodrigo Bassani, de pênalti, aos 4 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o MFC deixou momentaneamente a zona de rebaixamento do Estadual, já que ainda aguarda os resultados dos jogos entre Paraná Clube x Rio Branco e Cascavel CR x Londrina, com duelos marcados para a tarde desta segunda-feira (3).

Atualmente, o Maringá ocupa a nona posição do Campeonato, com 8 pontos, empatado com o Toledo, primeiro time na zona de classificação para as oitavas de final. Já o Cianorte estaciona na terceira colocação, com 12 pontos, 2 a menos que o líder Operário.

Em campo, um jogo de estratégias bem definidas. O Maringá FC começou pressionando o Leão do Vale e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. No início da etapa complementar, Bassani converteu o pênalti sofrido por Mirandinha, e aí o Cianorte cresceu no jogo. Era preciso paciência e sangue frio para segurar o resultado, que já havia escorrido pelos dedos na última rodada, no empate diante do Cascavel no Willie Davids.

Desta vez, o MFC conseguiu segurar a pressão do adversário e saiu vitorioso. Para o técnico Jorge Castilho, o controle emocional dos jogadores foi fundamental para a construção do resultado, ainda mais contra um adversário que vem de boa campanha em 2021. Uma vitória para elevar a moral do elenco, afirma o treinador. [ouça no áudio acima]

O próximo compromisso do Maringá FC no Campeonato Paranaense será diante do Athletico Paranaense, em Curitiba, ainda sem data e horário definidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade