Franklin Silva tem melhora em UTI de hospital de Maringá
Franklin Silva está enfrentando um câncer no intestino – Foto: Arquivo Pessoal

Saúde

Franklin Silva tem melhora em UTI de hospital de Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 01/09/2020 - 18:31

O empresário e pioneiro da comunicação de Maringá Franklin Vieira da Silva, de 78 anos, teve uma melhora em seu quadro de saúde na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Paraná, nessa segunda-feira (31). A informação foi confirmada pela família na tarde desta terça-feira (1º).

De acordo com o último boletim médico, o empresário está reagindo bem à medicação na UTI, situação bem diferente da última quinta-feira, 27, em que ele não estava respondendo ao tratamento, conforme informado pela família. No entanto, o estado de saúde dele ainda inspira cuidados. 

Silva está internado desde o domingo, 16, quando deu entrada no hospital para fazer uma cirurgia de retirada do intestino grosso. Franklin Silva está enfrentando um câncer no intestino e a cirurgia foi realizada para eliminar dois tumores.

Familiares e amigos de Franklin Silva estão fazendo correntes de oração nas redes sociais pela melhora do empresário, que é muito querido na cidade. A família agradece a todas as mensagens e orações. 

História de Franklin Silva já foi contada em livros

Franklin é um dos mais antigos pioneiros da comunicação de Maringá. Chegou na cidade em dezembro de 1954 e se tornou repórter da Rádio Cultura. Anos depois, Franklin virou repórter do jornal impresso O Diário do Norte do Paraná, empresa que foi sócio e proprietário por mais de três décadas. 

Sua história de empreendedorismo já foi contada em alguns livros, como a publicação que conta os 45 anos de história de O Diário. O jornal encerrou suas atividades em maio de 2019 por problemas financeiros. 

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade