Frente fria avança e pode mudar o tempo no Paraná; Maringá tem segunda-feira quente e ensolarada
Foto: Ilustrativa/Maicon Lima/Reprodução/Maringá em Fotos

Previsão

Frente fria avança e pode mudar o tempo no Paraná; Maringá tem segunda-feira quente e ensolarada

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 02/05/2022 - 08:26

A segunda-feira (2) deve ser marcada por mudanças significativas nas condições do tempo de várias regiões do Paraná. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), áreas de instabilidade vindas do Paraguai e Argentina vão se associar com uma nova frente fria que se organiza sobre o sul do Brasil e provocar pancadas de chuva em vários setores. A expectativa é que chuvas fortes e descargas elétricas ocorram já nesta segunda em cidades da metade sul do Paraná, onde também há possibilidade de tempestades. Na faixa norte do estado, a tendência é que as mudanças cheguem depois, entre a noite desta segunda e a madrugada de terça-feira, 3. Enquanto isso, a região permanece com tempo quente, mas há alerta para possibilidade de eventos localizados e de curta duração.

Assim como em outras cidades da metade norte paranaense, Maringá continua com tempo firme na maior parte desta segunda-feira. Segundo o Simepar, ainda não há previsão de chuva para o município, que segue com calor intenso e sol aparecendo entre poucas nuvens. A temperatura mínima prevista é de 20°C e a máxima deve chegar aos 32°C.

Na terça-feira (3), a frente fria avança pelo Paraná e já durante a madrugada pode começar a provocar chuvas em várias regiões. Conforme o Simepar, o sistema atua intensamente sobre o noroeste, o oeste, o sudoeste e o sul do estado, provocando pancadas de chuva, descargas atmosféricas e rajadas de vento. As condições são favoráveis para o desenvolvimento de tempestades, alerta o instituto meteorológico. Em Maringá, há previsão de quase cinco milímetros de chuva. A cidade seguirá com tempo quente, com temperaturas variando entre 17°C e 31°C.

Acesse GMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550