Frente fria avança e pode mudar o tempo no Paraná; Maringá tem segunda-feira quente e ensolarada
Foto: Ilustrativa/Maicon Lima/Reprodução/Maringá em Fotos

Previsão

Frente fria avança e pode mudar o tempo no Paraná; Maringá tem segunda-feira quente e ensolarada

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 02/05/2022 - 08:26

A segunda-feira (2) deve ser marcada por mudanças significativas nas condições do tempo de várias regiões do Paraná. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), áreas de instabilidade vindas do Paraguai e Argentina vão se associar com uma nova frente fria que se organiza sobre o sul do Brasil e provocar pancadas de chuva em vários setores. A expectativa é que chuvas fortes e descargas elétricas ocorram já nesta segunda em cidades da metade sul do Paraná, onde também há possibilidade de tempestades. Na faixa norte do estado, a tendência é que as mudanças cheguem depois, entre a noite desta segunda e a madrugada de terça-feira, 3. Enquanto isso, a região permanece com tempo quente, mas há alerta para possibilidade de eventos localizados e de curta duração.

Assim como em outras cidades da metade norte paranaense, Maringá continua com tempo firme na maior parte desta segunda-feira. Segundo o Simepar, ainda não há previsão de chuva para o município, que segue com calor intenso e sol aparecendo entre poucas nuvens. A temperatura mínima prevista é de 20°C e a máxima deve chegar aos 32°C.

Na terça-feira (3), a frente fria avança pelo Paraná e já durante a madrugada pode começar a provocar chuvas em várias regiões. Conforme o Simepar, o sistema atua intensamente sobre o noroeste, o oeste, o sudoeste e o sul do estado, provocando pancadas de chuva, descargas atmosféricas e rajadas de vento. As condições são favoráveis para o desenvolvimento de tempestades, alerta o instituto meteorológico. Em Maringá, há previsão de quase cinco milímetros de chuva. A cidade seguirá com tempo quente, com temperaturas variando entre 17°C e 31°C.

Acesse GMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade