Governador do Paraná tem 79% de aprovação em pesquisa que avaliou também gestão federal
Foto: AEN

Quaest

Governador do Paraná tem 79% de aprovação em pesquisa que avaliou também gestão federal

Paraná por Redação CBN Maringá em 11/04/2024 - 11:30

A Quaest Consultoria e Pesquisa divulgou nesta quinta-feira (11) uma pesquisa de aprovação da população em relação a governos estaduais e federal. O governador do Paraná, Ratinho Junior, tem 79% de aprovação, um dos maiores índices de aprovação entre os governadores avaliados.

A pesquisa avaliou as gestões de governadores antagonistas à gestão Lula: Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. 

O índice de aprovação de Romeu Zema, governador de Minas Gerais, é de 62% e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tem 62% de aprovação.

No Paraná, 59% dos pesquisados avaliam o governo Ratinho Junior como bastante positivo, 30% como regular e apenas 7% como negativo. Outros 4% não souberam ou não responderam.

Os entrevistados apontaram maior satisfação em relação às áreas de educação, infraestrutura e geração de emprego e renda.

63% consideram positivo o trabalho feito na educação e 60% nas políticas de geração de emprego e renda.

O desempenho do governo nas áreas de habitação e infraestrutura e mobilidade foi considerado positivo por 55% dos entrevistados. No serviço de transporte público a aprovação é de 54%. A segurança pública e a saúde tiveram o mesmo índice de aprovação: 47%.

74% dos entrevistados acreditam que o Paraná está em uma situação melhor comparado a outros estados.

52% dos paranaenses também acham que o Paraná está melhorando, enquanto 50% têm ouvido mais notícias positivas do que negativas do governo estadual.

A pesquisa também apontou que 27% da população considera que a economia do Paraná melhorou nos últimos 12 meses. Para 45%, a economia está estável.

Já o governo Lula no Paraná tem o maior índice de desaprovação entre os estados pesquisados: 54%. Na sequência aparecem Goiás (50%), São Paulo (48%) e Minas Gerais (47%).

41% das pessoas ouvidas pela Quaest deram uma nota negativa ao presidente, 27% deram nota regular, 30% nota positiva e 2% não souberam ou não responderam. 

O levantamento ouviu 1.121 eleitores paranaenses com 16 anos ou mais entre os dias 4 e 7 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade