Greve paralisa 100% do transporte urbano e metropolitano em Maringá
Luciana Peña/CBN Maringá

Sem ônibus

Greve paralisa 100% do transporte urbano e metropolitano em Maringá

Cidade por Luciana Peña em 18/09/2020 - 08:20

A sexta-feira (18) amanheceu com o terminal urbano completamente vazio. Nenhum ônibus circulando e poucos passageiros. Uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho está marcada para esta manhã.

 

No terceiro dia de greve de motoristas da TCCC e Cidade Verde, Maringá amanheceu sem ônibus. O terminal urbano está vazio. Poucos passageiros ainda circulavam pelo terminal no começo da manhã. 

 

Em entrevista ao CBN Cidade 1ª Edição, o diretor administrativo da TCCC, Roberto Jacomelli, disse que nenhum ônibus saiu da garagem nesta sexta-feira (18). [ouça o áudio acima] 

Irma Mateus de Lima estava no terminal com o filho de cinco anos apenas esperando o horário para a consulta com o dentista.  Pegou uma carona de Sarandi a Maringá e ficou no terminal por questão de  segurança. Chegou às 6h e a consulta estava marcada para as 8h. [ouça o áudio acima]

Raul Victor Maia chegou ao terminal com carro de aplicativo. Ficou um tempo esperando um ônibus para continuar a viagem até o trabalho, mas acabou desistindo. [ouça o áudio acima] 

Nessa quinta-feira (17) houve uma reunião entre sindicato e empresas com a participação do Secretário de Mobilidade Urbana, mas as partes não chegaram a um acordo. 

Nesta sexta-feira (18) há uma audiência de conciliação online no Tribunal Regional do Trabalho para tentar pôr fim à greve.

O Sindicato informou por meio de nota que os motoristas decidiram parar 100% após  serem informados do resultado da reunião dessa quinta-feira.

Neste caso há multa imposta pela Justiça, de 50 mil reais ao dia.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550