Grupo BID adota meta de dedicar ao menos 30% dos investimentos a projetos

CBN Cidadania e Sustentabilidade

Grupo BID adota meta de dedicar ao menos 30% dos investimentos a projetos

CBN Cidadania e Sustentabilidade por Redação CBN Maringá em 30/06/2020 - 13:30

Aqui no boletim Cidadania e Sustentabilidade, temos sempre dado ênfase a construção verde e a certificação de edificações para a Sustentabilidade como grandes contribuições para o equilíbrio do Planeta.
O Grupo BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, adotou como meta institucional dedicar pelo menos 30% de seus investimentos a projetos que tenham como objetivo a mitigação ou a adaptação às mudanças climáticas. O setor da construção ocupa uma parte significativa das emissões de gases de efeito estufa e, por isso, tem papel muito importante na adoção de novos conhecimentos e práticas profissionais para uma maior integração destas metas. Por causa disso o Banco reuniu um time de especialistas para desenvolver um guia de sustentabilidade para edificações, espaços públicos e canteiros de obras. Este guia visa simplificar o acesso dos gestores públicos e privados a informações práticas sobre como incorporar elementos de sustentabilidade em uma obra, seja ela edificação, como habitação ou equipamento, ou espaço público. Quais tecnologias existem para economizar água? Quais técnicas podem ser utilizadas para poupar energia? Como melhor administrar um canteiro de obra para reduzir seu impacto ambiental? Neste guia ofereceremos respostas concretas a dúvidas concretas, para construções mais verdes.

Para divulgar o guia e estimular sua utilização, está sendo realizado neste dia 30 de junho, a partir das 16h um webinar para apresentar a nova publicação serão mostradas tecnologias para economizar água em uma edificação e de técnicas para poupar energia em espaços públicos. Também haverá um debate sobre como administrar melhor um canteiro de obras para reduzir seu impacto ambiental.
Se voce tem interesse neste tema, aproveite a oportunidade e participe. Entre no site events.iadb.org

Notícias da mesma editoria

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade