Grupo Maringá de Comunicação lança marketplace para empreendedores de Maringá e região
‘Compre Aqui Maringá’ é o novo marketplace de Maringá e região

Vendas

Grupo Maringá de Comunicação lança marketplace para empreendedores de Maringá e região

Economia por Lethícia Conegero/GMC Online em 21/06/2021 - 18:15

Grupo Maringá de Comunicação (GMC), em parceria com a AppPay, vai lançar em breve uma grande vitrine virtual para divulgação de negócios locais. Será o marketplace ‘Compre Aqui Maringá’, que vai unir o poder de divulgação do GMC e a tecnologia da AppPay para alavancar as vendas de empresas de Maringá e região.

Lançada há um ano, a AppPay tem o objetivo de democratizar a tecnologia e mudar a forma como as pessoas compram e vendem na internet. Em seu primeiro mês de funcionamento, a plataforma recebeu mais de 1,5 mil cadastros e, atualmente, conta com lojas em todas as regiões do Brasil e até nos Estados Unidos. Por meio da plataforma, o empresário cria uma loja virtual e recebe os pedidos organizados direto no WhatsApp – ferramenta usada por 98% dos brasileiros, segundo pesquisas.

A AppPay é destinada a três tipos de empreendedores: os que nunca venderam em ambiente digital e precisam criar suas lojas de um jeito extremamente simples e sem nenhuma burocracia; empreendedores que já vendem online, porém ainda gastam muito tempo e perdem vendas com processos que demandam muito esforço e empreendedores com grandes faturamentos que precisam gerir melhor o negócio e vender de forma mais eficiente no WhatsApp.

A plataforma beneficia, principalmente, os pequenos empresários, como explica o diretor de operações, Gabriel Santos. “Vemos grandes empresas com acesso à ferramentas de tecnologia e dispostas a pagar pelo menos R$ 50 mil para a criação de uma loja virtual. Mas infelizmente essa não é a realidade da maioria dos empreendedores no Brasil. Por isso, criamos uma plataforma simples de usar, com uma curva de aprendizado baixíssima, que permite que o empreendedor crie uma loja e faça vendas em 10 minutos. Acreditamos que ter uma loja virtual e receber pagamentos pelos produtos deve ser prático e acessível para todos”, destaca.

Compre Aqui Maringá

Toda essa expertise da AppPay agora vai beneficiar os empreendedores de Maringá e região, com o marketplace ‘Compre Aqui Maringá’. O GMC fará a divulgação constante do marketplace para trazer novos clientes para os empreendedores cadastrados na plataforma, como explica a diretora do grupo, Marina Alethea Barros.

“O ‘Compre Aqui’ visa impulsionar as pequenas empresas, principalmente nesse cenário de pandemia, dando mais visibilidade e relevância para elas. Seremos aliados do seu negócio, fazendo com que ele chegue até os ouvintes das nossas emissoras de rádio: Maringá FM, Mix FM Maringá e CBN; aos leitores do portal GMC Online e alcance muito mais pessoas”, destaca.

Entre os benefícios para o empreendedor estão: ampliar a visibilidade da empresa; fortalecimento e reconhecimento da marca; ter uma relação próxima com o público; adquirir novos clientes por meio da divulgação dos veículos do GMC; fazer parte de um shopping virtual referência em Maringá e região e muito mais. Tudo isso sem mensalidade ou custos fixos para ser divulgado.

“Maringá tem uma vocação comercial e é uma cidade de vários empreendedores e pessoas visionárias. Viemos para complementar essa característica da cidade, dando mais ferramentas para esses empreendedores. Muitas pessoas têm um sonho de viver do que amam, e ter o próprio negócio é um grande passo para isso. Conhecemos esse caminho, e sabemos de toda a burocracia que existe nele. Queremos ajudar o empreendedor de Maringá a materializar seu espaço para as vendas e fazer isso de uma forma eficiente”, acrescenta Gabriel Santos.

Para fazer parte do ‘Compre Aqui Maringá’, o empreendedor precisa realizar o cadastro e participar do evento de capacitação. Após o evento, todos os lojistas estarão aptos a criar suas lojas, contando com todo o apoio da AppPay. Com a plataforma pronta e as lojas cadastradas, o GMC fará todo o esforço de divulgação do marketplace para o consumidor final, trazendo potenciais clientes à vitrine e, consequentemente, às lojas inseridas na plataforma. Na plataforma, o consumidor seleciona a marca e os produtos que tem interesse e realiza a compra. Automaticamente, o lojista receberá uma mensagem com todos os detalhes do pedido direto no WhatsApp, para que prossiga apenas com os trâmites de logística e envio.

Cadastre sua loja no ‘Compre Aqui Maringá’ e conte com o Grupo Maringá de Comunicação para levar novos clientes até você – acesse aqui.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550