Grupo Maringá de Comunicação lança marketplace para empreendedores de Maringá e região
‘Compre Aqui Maringá’ é o novo marketplace de Maringá e região

Vendas

Grupo Maringá de Comunicação lança marketplace para empreendedores de Maringá e região

Economia por Lethícia Conegero/GMC Online em 21/06/2021 - 18:15

Grupo Maringá de Comunicação (GMC), em parceria com a AppPay, vai lançar em breve uma grande vitrine virtual para divulgação de negócios locais. Será o marketplace ‘Compre Aqui Maringá’, que vai unir o poder de divulgação do GMC e a tecnologia da AppPay para alavancar as vendas de empresas de Maringá e região.

Lançada há um ano, a AppPay tem o objetivo de democratizar a tecnologia e mudar a forma como as pessoas compram e vendem na internet. Em seu primeiro mês de funcionamento, a plataforma recebeu mais de 1,5 mil cadastros e, atualmente, conta com lojas em todas as regiões do Brasil e até nos Estados Unidos. Por meio da plataforma, o empresário cria uma loja virtual e recebe os pedidos organizados direto no WhatsApp – ferramenta usada por 98% dos brasileiros, segundo pesquisas.

A AppPay é destinada a três tipos de empreendedores: os que nunca venderam em ambiente digital e precisam criar suas lojas de um jeito extremamente simples e sem nenhuma burocracia; empreendedores que já vendem online, porém ainda gastam muito tempo e perdem vendas com processos que demandam muito esforço e empreendedores com grandes faturamentos que precisam gerir melhor o negócio e vender de forma mais eficiente no WhatsApp.

A plataforma beneficia, principalmente, os pequenos empresários, como explica o diretor de operações, Gabriel Santos. “Vemos grandes empresas com acesso à ferramentas de tecnologia e dispostas a pagar pelo menos R$ 50 mil para a criação de uma loja virtual. Mas infelizmente essa não é a realidade da maioria dos empreendedores no Brasil. Por isso, criamos uma plataforma simples de usar, com uma curva de aprendizado baixíssima, que permite que o empreendedor crie uma loja e faça vendas em 10 minutos. Acreditamos que ter uma loja virtual e receber pagamentos pelos produtos deve ser prático e acessível para todos”, destaca.

Compre Aqui Maringá

Toda essa expertise da AppPay agora vai beneficiar os empreendedores de Maringá e região, com o marketplace ‘Compre Aqui Maringá’. O GMC fará a divulgação constante do marketplace para trazer novos clientes para os empreendedores cadastrados na plataforma, como explica a diretora do grupo, Marina Alethea Barros.

“O ‘Compre Aqui’ visa impulsionar as pequenas empresas, principalmente nesse cenário de pandemia, dando mais visibilidade e relevância para elas. Seremos aliados do seu negócio, fazendo com que ele chegue até os ouvintes das nossas emissoras de rádio: Maringá FM, Mix FM Maringá e CBN; aos leitores do portal GMC Online e alcance muito mais pessoas”, destaca.

Entre os benefícios para o empreendedor estão: ampliar a visibilidade da empresa; fortalecimento e reconhecimento da marca; ter uma relação próxima com o público; adquirir novos clientes por meio da divulgação dos veículos do GMC; fazer parte de um shopping virtual referência em Maringá e região e muito mais. Tudo isso sem mensalidade ou custos fixos para ser divulgado.

“Maringá tem uma vocação comercial e é uma cidade de vários empreendedores e pessoas visionárias. Viemos para complementar essa característica da cidade, dando mais ferramentas para esses empreendedores. Muitas pessoas têm um sonho de viver do que amam, e ter o próprio negócio é um grande passo para isso. Conhecemos esse caminho, e sabemos de toda a burocracia que existe nele. Queremos ajudar o empreendedor de Maringá a materializar seu espaço para as vendas e fazer isso de uma forma eficiente”, acrescenta Gabriel Santos.

Para fazer parte do ‘Compre Aqui Maringá’, o empreendedor precisa realizar o cadastro e participar do evento de capacitação. Após o evento, todos os lojistas estarão aptos a criar suas lojas, contando com todo o apoio da AppPay. Com a plataforma pronta e as lojas cadastradas, o GMC fará todo o esforço de divulgação do marketplace para o consumidor final, trazendo potenciais clientes à vitrine e, consequentemente, às lojas inseridas na plataforma. Na plataforma, o consumidor seleciona a marca e os produtos que tem interesse e realiza a compra. Automaticamente, o lojista receberá uma mensagem com todos os detalhes do pedido direto no WhatsApp, para que prossiga apenas com os trâmites de logística e envio.

Cadastre sua loja no ‘Compre Aqui Maringá’ e conte com o Grupo Maringá de Comunicação para levar novos clientes até você – acesse aqui.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade