Guarda-roupa organizado facilita a rotina do dia a dia
Imagem ilustrativa/Pixabay

Tudo no lugar

Guarda-roupa organizado facilita a rotina do dia a dia

Sem classificação por Redação CBN Maringá em 23/01/2022 - 10:06

Na hora de sair para o trabalho ou para um compromisso social, ganha tempo quem sabe onde encontrar as peças que precisa. Por isso,  cada vez mais aumenta a demanda pelo personal organizer, um profissional especializado na arrumação de closets. 

No começo de ano dá aquela vontade de limpar o guarda-roupa, separar as peças que você mais usa, doar aquelas que só estão ocupando espaço e voltar à rotina com tudo no lugar certo.

Uma tarefa que mesmo para quem tem um guarda-roupa pequeno dá trabalho. Imagina então para quem tem um closet.

O closet é um guarda-roupa planejado, que pode ocupar o espaço de um cômodo na casa, e onde se guarda de tudo, de roupas e calçados a acessórios.

Um closet sem organização, com peças guardadas de qualquer forma,  às vezes escondidas em algum canto do armário, pode dificultar a rotina.

Na hora de sair para um compromisso social ou de trabalho você perde mais tempo do que poderia escolhendo a roupa, procurando o acessório, combinando peças. 

Mas até para este estresse doméstico tem solução no mundo moderno. Um profissional cada vez mais requisitado no mercado de trabalho é o personal organizer.

Ele é contratado por hora para dar uma geral em closets bagunçados ou simplesmente sem uma organização eficiente.

Cláudia Lima é uma personal organizer. Ela fez o curso de formação durante a pandemia e já conquistou uma clientela e tanto.

Ela explica que a organização se baseia principalmente na separação de roupas por cores e por finalidade: as peças do trabalho, do dia a dia, da academia e por aí afora.

Janeiro é um mês de muito trabalho para um personal organizer porque muita gente quer começar o ano com tudo arrumado. [ouça o áudio acima]

Uma organização pode levar até sete horas. Todas as peças são retiradas e depois recolocadas com a dobra correta e nos organizadores adequados. [ouça o áudio acima]

Também tem um jeito especial para guardar as roupas de festa. [ouça o áudio acima]

Os organizadores, como as colmeias e cabides,  são encontrados nas lojas especializadas em multiuso. [ouça o áudio acima]

E se você se empolgou na arrumação do guarda-roupa não esqueça de doar para quem precisa aquelas peças que você não usa mais.

Informações da repórter Luciana Peña. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade