
Estratégia do crime
Caminhão com nota fiscal quente transportava 350 mil maços de cigarros
Maringá
A Guarda Municipal de Maringá está fazendo um treinamento de motopatrulha. Os agentes estão tendo aula teórica e executando atividades práticas em alguns pontos da cidade. Esse é segundo treinamento - o primeiro foi em novembro de 2019.
De acordo com o chefe de instrução da GM, Jeferson Barboza, as motos proporcionam mais agilidade. “Chegamos nos locais mais rapidamente que carros", explica.
Vai durar 30 horas: 10 horas de teoria, 20 horas de prática.
Algumas das disciplinas que os agentes têm são: legislação de trânsito, primeiros socorros, operação especial, técnica operacional, técnicas de pilotagem de alto risco, escolta e abordagem policial.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maringá, uma das atividades práticas do treinamento é fazer manobras em cones. Cada cone representa uma pessoa, um pedestre. Se o guarda municipal encostar ou derrubar o cone, ele desce da moto e paga flexões, porque, se fosse numa situação real, ele teria ferido (ou até matado) o pedestre.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá.
Notícias da mesma editoria
Estratégia do crime
Caminhão com nota fiscal quente transportava 350 mil maços de cigarros
Tráfico interestadual
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional