Hemocentro cadastra doadores de medula óssea
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Dia de Doar

Hemocentro cadastra doadores de medula óssea

Saúde por Luciana Peña em 03/12/2019 - 11:42

Essa é uma das ações no Dia de Doar. A abertura em Maringá foi durante uma cerimônia no Auditório Hélio Moreira. O secretário de Assistência Social Ailton Morelli diz que oito pontos da cidade estão preparados para receber doações.

Clubes de serviço participam. Luiz Guilherme Turquiare levou mais de 200 caixas de leite, arrecadadas pelo Lions Maringá. 

E na Praça Renato Celidônio, em frente ao auditório Hélio Moreira, o ônibus do Hemocentro cadastra doadores de medula óssea. Os doadores precisam ter de 18 a 55 anos e boas condições de saúde. O cadastro é feito com a retirada 5ml de sangue. É um gesto simples e que pode salvar muitas vidas. Thiago Ruy Amaral recebeu este ano um transplante de medula óssea. O doador foi encontrado na Turquia e salvou não só a vida do Thiago como de toda a família dele. 

 

5 mil pessoas estão na fila por um transplante de medula óssea. O Redome, Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, tem 100 mil cadastrados e é universal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade