Herói da classificação, Dheimison é o único goleiro que não tomou gols em casa no Paranaense 2022
Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC

Paredão

Herói da classificação, Dheimison é o único goleiro que não tomou gols em casa no Paranaense 2022

Esporte por Victor Ramalho em 28/03/2022 - 16:25

O camisa 1 do Maringá FC foi o grande destaque contra o Operário, nesse domingo (27), fazendo grandes defesas no tempo normal e defendendo o pênalti decisivo, que colocou o time maringaense na final do Estadual.

Todo grande time começa com um grande goleiro. A máxima, discutida entre os críticos, ratificada pelos mais fanáticos, foi posta à prova na noite desse domingo (27), no Estádio Regional Willie Davids. E se alguém tinha alguma dúvida, todas elas acabaram.

Dheimison, contratado no começo da temporada para ser o goleiro titular do Maringá FC, já fazia um campeonato memorável. Entre os titulares das 12 equipes participantes, foi o único que não sofreu gols em casa durante toda a competição. 7 jogos sem ser vazado em casa.

A solidez defensiva, claro, nunca passa apenas pela figura do arqueiro. A defesa, como um todo, vive um bom momento. Mas não dá para negar: Dheimison caiu nas graças da torcida. E se faltava a consagração, ela veio, e da melhor forma.

Após um grande jogo no tempo normal, com pelo menos quatro grandes defesas, coube ao goleiro, em sua segunda passagem pela Cidade Canção, defender o pênalti que colocou o Maringá FC novamente em uma final de Campeonato Paranaense após 8 anos. Em entrevista após o fim da partida, o arqueiro dispensou o rótulo de 'herói', ressaltando a qualidade do trabalho coletivo. [ouça no áudio acima]

O Maringá FC volta a decidir uma final de Campeonato Paranaense. Desta vez, o adversário será o Coritiba. O primeiro jogo é já nessa quarta-feira (30), às 20h, no Estádio Regional Willie Davids. A volta será realizada no próximo domingo (3), às 16h, no Couto Pereira.

Com a colaboração de Tiago Valenciano e narração de Marcelo Galdioli

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550