Homem é morto a tiros dentro do Parque do Ingá
Foto: Equipe GMC Online

Maringá

Homem é morto a tiros dentro do Parque do Ingá

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 22/11/2021 - 14:36

Um homem foi morto a tiros dentro do Parque do Ingá, um dos principais pontos turísticos de Maringá, na tarde desta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pelas equipes de resgate, que chegaram ao local por volta das 14h e encontraram a vítima sem vida. As informações preliminares dão conta de que foram, pelo menos, dez tiros contra o rapaz que teria 25 anos. O crime aconteceu perto da entrada principal do parque, mas dentro da mata fechada.

Ainda não se sabe o que aconteceu. Equipes de resgate, policiais civis, militares e guardas municipais estão no local investigando. A vítima estaria prestando serviços dentro do Parque do Ingá. As testemunhas disseram que dois homens teriam pulado a cerca do parque e efetuado diversos tiros e fugido em um carro de cor escura.

(atualização às 15h07):  Segundo informações da Polícia Civil, o homem que foi morto dentro do parque era preso do regime semiaberto. O detento estava prestando serviços para a Prefeitura de Maringá, por meio de um convênio do Município com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR). 

Ainda de acordo com as investigações, dois homens armados pularam o alambrado do Parque do Ingá, na Avenida São Paulo, perto da Academia da Terceira Idade (ATI) e foram direto até o rapaz. Eles teriam efetuado, pelo menos, dez tiros e pulado o alambrado novamente. Várias rondas foram feitas por policiais militares na região, mas os criminosos não foram encontrados. 

Equipes da Delegacia de Homicídios de Maringá estão no local para investigar o crime. Ainda não se sabe a motivação. Uma equipe com vários presos trabalhavam no local. O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, mas somente após a conclusão dos trabalhos da perícia, que permanecia no local até por volta das 15h.

(atualização às 15h28): A Prefeitura de Maringá emitiu uma nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Maringá, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública, informa que está prestando todo o apoio para as equipes das Polícias Militar e Civil, que investigam a morte de um homem registrada dentro do Parque do Ingá.

Às segundas-feiras, o Parque do Ingá é fechado para a visitação do público. A possível vítima de homicídio no local era um homem que cumpria pena em regime semi-aberto e que prestava serviços terceirizados para a administração municipal via convênio com o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen).

Segundo o Depen, o nome da vítima é Gustavo Henrique Souza dos Santos, tinha 24 anos de idade e foi morto a tiros por volta das 14 horas desta segunda-feira, 22. Equipe do Samu chegou a fazer atendimento médico, mas ele não resistiu e morreu no local.

Diretoria de Comunicação

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade