Homem é morto a tiros dentro do Parque do Ingá
Foto: Equipe GMC Online

Maringá

Homem é morto a tiros dentro do Parque do Ingá

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 22/11/2021 - 14:36

Um homem foi morto a tiros dentro do Parque do Ingá, um dos principais pontos turísticos de Maringá, na tarde desta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pelas equipes de resgate, que chegaram ao local por volta das 14h e encontraram a vítima sem vida. As informações preliminares dão conta de que foram, pelo menos, dez tiros contra o rapaz que teria 25 anos. O crime aconteceu perto da entrada principal do parque, mas dentro da mata fechada.

Ainda não se sabe o que aconteceu. Equipes de resgate, policiais civis, militares e guardas municipais estão no local investigando. A vítima estaria prestando serviços dentro do Parque do Ingá. As testemunhas disseram que dois homens teriam pulado a cerca do parque e efetuado diversos tiros e fugido em um carro de cor escura.

(atualização às 15h07):  Segundo informações da Polícia Civil, o homem que foi morto dentro do parque era preso do regime semiaberto. O detento estava prestando serviços para a Prefeitura de Maringá, por meio de um convênio do Município com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR). 

Ainda de acordo com as investigações, dois homens armados pularam o alambrado do Parque do Ingá, na Avenida São Paulo, perto da Academia da Terceira Idade (ATI) e foram direto até o rapaz. Eles teriam efetuado, pelo menos, dez tiros e pulado o alambrado novamente. Várias rondas foram feitas por policiais militares na região, mas os criminosos não foram encontrados. 

Equipes da Delegacia de Homicídios de Maringá estão no local para investigar o crime. Ainda não se sabe a motivação. Uma equipe com vários presos trabalhavam no local. O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, mas somente após a conclusão dos trabalhos da perícia, que permanecia no local até por volta das 15h.

(atualização às 15h28): A Prefeitura de Maringá emitiu uma nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Maringá, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública, informa que está prestando todo o apoio para as equipes das Polícias Militar e Civil, que investigam a morte de um homem registrada dentro do Parque do Ingá.

Às segundas-feiras, o Parque do Ingá é fechado para a visitação do público. A possível vítima de homicídio no local era um homem que cumpria pena em regime semi-aberto e que prestava serviços terceirizados para a administração municipal via convênio com o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen).

Segundo o Depen, o nome da vítima é Gustavo Henrique Souza dos Santos, tinha 24 anos de idade e foi morto a tiros por volta das 14 horas desta segunda-feira, 22. Equipe do Samu chegou a fazer atendimento médico, mas ele não resistiu e morreu no local.

Diretoria de Comunicação

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550