Homem é preso por torturar cães em Maringá
Foto: Reprodução/Polícia Civil

Maus-tratos

Homem é preso por torturar cães em Maringá

Segurança por Luciana Peña em 05/04/2021 - 11:34

A polícia recebeu um vídeo em que o suspeito aparece espancando um cachorro. Num cômodo da casa, uma cadela era mantida presa. Desde setembro de 2020, crimes de maus-tratos a animais são punidos com até cinco anos de prisão.

Até setembro do ano passado, maltratar animais era um crime de menor potencial ofensivo. O agressor não chegava a ficar preso.

Mas depois que a nova lei sobre maus-tratos foi sancionada, a pena para este tipo de crime aumentou. Agora são cinco anos de detenção.

Foi com base nesta lei que a Polícia Civil de Maringá pediu a prisão de um homem que aparece em um vídeo espancando um cachorro em Maringá.

O vídeo chegou à polícia no sábado. Os policiais foram até a casa do agressor, que não foi encontrado.

Lá dois cães foram resgatados. O que aparece no vídeo, e uma cadela que estava trancada num quarto.

Os animais estão recebendo cuidados numa clínica veterinária, conveniada à Diretoria de Bem-Estar Animal.

O dono dos cães, um homem de 55 anos, foi preso nesta segunda-feira. Ele alegou que estava apenas corrigindo o cão que teria matado um outro.

O delegado Luiz Cláudio Alves explica que a casa estava abandonada e os animais sem qualquer cuidado necessário. [ouça o áudio acima]

O homem está preso, mas poderá ser colocado em prisão domiciliar em função da situação de saúde dele, que trata um câncer.

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade