IAT dá autorização prévia para abertura de poço artesiano no Parque do Ingá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Maringá

IAT dá autorização prévia para abertura de poço artesiano no Parque do Ingá

Cidade por Letícia Tristão em 15/10/2021 - 14:52

O pedido foi feito pela Prefeitura de Maringá. O documento do IAT foi emitido no dia 6 deste mês. Vereadora diz que intenção vai contra o plano de manejo. Ana Lucia Rodrigues procurou o Ministério Público esta semana. 

Um documento do Instituto Água e Terra datado do dia 6 de outubro autoriza a perfuração de um poço artesiano de 200 metros de profundidade dentro do Parque do Ingá. A autorização de utilização do recurso hídrico, no entanto, é concedida pela própria prefeitura. E o pedido de autorização da perfuração do poço foi feito pela própria administração municipal.

O Parque do Ingá tem um poço artesiano desativado, com profundidade de 80 metros. Esse poço era utilizado para fornecer água ao antigo zoológico e está desativado desde o fechamento do espaço.

A vereadora Ana Lúcia Rodrigues, que está a frente de discussões sobre a preservação do parque, acionou o Ministério Público sobre o assunto. Segundo ela, a abertura de um novo poço dentro do parque vai contra o que consta no Plano de Manejo do Parque do Ingá. [ouça o áudio acima]

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maringá. A assessoria de imprensa informou que há um estudo sobre o lago do Parque do Ingá sendo realizado junto à Fadec da UEM. Informou também que o município vai aguardar o resultado para tomar uma decisão pautada em análise científica e para se manifestar sobre o assunto.

Nesta sexta-feira (15), o Parque do Ingá completa 50 anos.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade