Idosa é vítima do golpe do motoboy em Sarandi
Foto Ilustrativa: Fábio Dias/PCPR

Crime

Idosa é vítima do golpe do motoboy em Sarandi

Segurança por Victor Ramalho em 16/05/2022 - 15:28

O fato ocorreu nesta segunda-feira (16). Os estelionatários se passaram por atendentes de um banco, informando que o cartão da vítima precisaria ser substituído e que um motoboy iria até a residência dela para buscar o cartão. A Polícia Civil trabalha para identificar os suspeitos.

A prática já é conhecida. No chamado 'golpe do motoboy', os estelionatários ligam para uma vítima se passando por atendentes de um banco e afirmam que identificaram movimentações suspeitas em sua conta. O cliente, por sua vez, não identifica as movimentações. Com isso, os golpistas dizem que o cartão pode ter sido clonado e precisará ser substituído.

Após isso, os estelionatários dizem que um motoboy contratado pelo banco irá até o endereço da vítima buscar o cartão clonado. O golpe fez uma nova vítima nesta segunda-feira (16), em Sarandi. A vítima é uma pessoa idosa, que não teve a idade revelada.

Aos golpistas, ela teria entregado o cartão e a senha, como explica o delegado da Polícia Civil de Sarandi, Adriano Garcia. [ouça no áudio acima]

Agora, a Polícia Civil trabalha para identificar os suspeitos. Qualquer informação pode ser repassada pelo disk denúncia, através do (44) 3264-8300