Inscrições para blocos de carnaval de rua encerram nesta sexta-feira (12)
Divulgação PMM/Vivian Silva

Festa

Inscrições para blocos de carnaval de rua encerram nesta sexta-feira (12)

Cultura por Redação CBN Maringá em 11/01/2018 - 19:40

Os blocos carnavalescos que pretendem fazer percursos no Carnaval de rua têm até esta sexta-feira (12) para fazer a inscrição. De acordo com a prefeitura, dos 13 blocos que participaram das reuniões para discutir a organização da festa, sete já confirmaram a inscrição. A expectativa da Secretaria de Cultura é que o restante dos blocos também se inscrevam.

No cadastro, os integrantes dos blocos já devem citar o percurso desejado e apontar especificidades, como alegoria e composições de músicas, por exemplo. Os blocos que não desejam percorrer a cidade não precisam fazer a inscrição, apensas apresentar o nome do grupo no dia do evento.

Neste ano, há mais blocos inscritos em relação ao ano passado. Em 2017, apenas três grupos participaram.

O pré-Carnaval será realizado no dia 3 de fevereiro e o Carnaval nos dias 9 a 12, com concentração na Vila Olímpica. O local será para apresentação, encontro e saída dos blocos. A comunidade poderá aproveitar o evento com banda ao vivo, banheiros, segurança e espaço para as danças.

No dia 10 de fevereiro, terá show musical no distrito de Floriano, na Avenida Antônio Santiago Gualda (Praça da igreja), das 20h às 23h. Em Iguatemi, o baile de Carnaval será no dia 12 de fevereiro, na Rua Pioneiro Otávio Franco com a Avenida Vereador Antônio Bortolotto, das 20h às 23h.

Na próxima semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Guarda Municipal analisarão os trechos desejados pelos blocos e estudarão alternativas para a segurança dos grupos e da comunidade, além de sugestões com menor impacto possível no trânsito.

Mais informações na Gerência de Eventos da Semuc (44) 3221- 6101

Fonte: Prefeitura de Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade