Inscrições para Vestibular e PAS da UEM começam nessa quarta-feira (1º)
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/ASC-UEM

Graduação

Inscrições para Vestibular e PAS da UEM começam nessa quarta-feira (1º)

Educação por Letícia Tristão em 31/08/2021 - 14:47

Será a primeira vez que o vestibular será realizado em apenas um dia. Os concursos são para ingresso na universidade no ano letivo de 2022.

O Vestibular da UEM 2021 vai ofertar 2.367 vagas para quem deseja ingressar nas graduações da universidade no ano letivo de 2022, previsto para iniciar no segundo semestre. 1.335 vagas são para cotas sociais e raciais. Já o PAS, Processo de Avaliação Seriada, terá 747 vagas direcionadas aos candidatos aprovados na etapa 3.

E as inscrições para ambas as provas começam nessa quarta-feira, dia 1º de setembro, com prazo final no dia 20 de outubro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do vestibular da UEM, onde está disponível também o manual do candidato.

A prova do Vestibular está agendada para ser aplicada no dia 20 de fevereiro e a do PAS no dia 27 de março de 2022.

Ainda em função da pandemia, a realização da prova principalmente do vestibular sofreu alteração e será realizada em apenas um dia, como explica a presidente da CVU, Comissão Central do Vestibular Unificado, Maria Raquel Natali. [ouça o áudio acima]

A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 167, e do PAS, de R$ 84. Os candidatos que desejam solicitar a isenção do pagamento da taxa têm até o dia 9 de setembro. [ouça o áudio acima]

A prova do vestibular e PAS 2021 será realizada em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Haverá prova também do vestibular em Cidade Gaúcha e Curitiba. E do PAS também em Loanda e Londrina.