INSS suspende atendimento nesta sexta (5) e na segunda-feira (8)
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Por causa de decreto

INSS suspende atendimento nesta sexta (5) e na segunda-feira (8)

Cidade por Luciana Peña em 05/03/2021 - 11:17

A medida é em função do decreto municipal. Sem saber, segurados de toda a região, com perícia marcada, esperavam atendimento. Eles acreditavam que perícia médica fosse serviço essencial.

Cianorte, Nova Esperança, Cruzeiro do Sul, Sarandi. Segurados de cidades da região aguardavam atendimento na porta do INSS na manhã desta sexta-feira (5) em Maringá. 
Mas a agência estava fechada. Apenas o vigilante estava no interior.

Um aviso pregado na porta de vidro diz que em função do decreto municipal, não haverá atendimento na agência nesta sexta-feira e na segunda.

Mas os segurados não sabiam disso. Eles tinham perícia agendada e imaginaram que fosse um serviço essencial. Vieram de longe, num dia de chuva, e perderam a viagem.

Rosilda de Jesus veio de Cianorte. [ouça o áudio acima]

E não é só perder a viagem, é esperar mais e mais tempo pelo benefício do INSS. Marineusa dos Santos veio de Cruzeiro do Sul com o filho, que precisa da perícia para receber o auxílio doença e pagar a pensão do filho. [ouça o áudio acima]

Vanda Luciana Merin veio de Sarandi e também com perícia marcada para às 10h. [ouça o áudio cima]

Outra segurada, que não quis se identificar, disse que não consegue contato no 135 para obter informação. Ela veio a Maringá de Nova Esperança. [ouça o áudio acima]

A CBN entrou em contato com o INSS em Curitiba por e-mail e aguarda um retorno.

Foto; Luciana Peña/CBN Maringá
Foto; Luciana Peña/CBN Maringá