Jornalista conta história de imigrantes que vivem em Maringá
Jornalista Victor Duarte Faria | Foto: Divulgação

Livro

Jornalista conta história de imigrantes que vivem em Maringá

Cultura por Victor Simião em 04/03/2020 - 15:47

Os relatos estão no livro “O sol de um novo jeito”. O trabalho é o resultado de quatro entrevistas com pessoas que deixaram locais como Japão e Síria. Escrito por Victor Duarte Faria, o lançamento ocorre no sábado (07).

O jornalista Victor Duarte Faria sempre procurou contar a história de imigrantes que vivem em Maringá. Por conta da profissão, conversou com vários deles, mas o espaço do jornal era limitado para que fosse colocado tudo. Uma decisão surgiu daí: a de escrever um livro contando essas histórias. Quatro pessoas foram entrevistadas. Elas deixaram Japão, Síria, Venezuela e Alemanha.

O trabalho resultou no livro “O sol de um novo jeito”. A obra será lançada no sábado que vem (07) em Maringá. Vivendo atualmente em Foz do Iguaçu, o autor, de 25 anos, vem a cidade para divulgar o livro.

As histórias dos imigrantes envolvem crises, de modo geral. 

A máxima de que o brasileiro é um povo receptivo não funciona tão bem para quem imigra para cá, diz o jornalista.

“O sol de um novo jeito” tem 12 capítulos. Temas como emprego e mudanças estão ao longo das histórias. Victor Duarte Faria conta que os relatos dos personagens mudaram a visão dele em relação ao Brasil porque muito do que os quatro entrevistados contaram hoje pode ser visto no país. 

O livro “O sol de um novo jeito” é publicado pela editora Trema. O lançamento ocorre no sábado, oficialmente. Mas a obra já pode ser obtida no site da editora. O endereço é o editoratrema.com.br.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade